Em live do canal CentralHQ, a Panini revelou que irá reimprimir os volumes #1 a #10 de Demon Slayer e o volume #1 de Spy x Family, dois dos maiores sucessos recentes da Shueisha. Embora tenham sido lançados há pouco tempo por aqui, já se tornou difícil encontrar as edições pelo preço de capa.

Capa nacional do 1º volume | Divulgação/Panini

O caso de Spy x Family gerou grande repercussão nas redes sociais. Publicado no Brasil em setembro deste ano, o primeiro volume praticamente sumiu das lojas virtuais já nas primeiras semanas de outubro. O segundo volume foi publicado em novembro e ainda está disponível.

 

Capa nacional do 1º volume | Divulgação: Panini

Demon Slayer está em outra prateleira e tem situação um pouco diferente. O título chegou às bancas brasileiras em março de 2020 e já se encontra no 10º número, lançado em novembro. O leitor que quiser iniciar agora sua coleção terá dificuldade em encontrar alguns volumes pelo preço de capa, como as edições #4, #5 e #6, esgotadas na loja da Panini — o último é de julho deste ano, isto é, foi lançado há pouco mais de 4 meses.

Como não é segredo, o êxito estrondoso da série no Japão e no mundo, com o filme Mugen Train batendo recorde atrás de recorde, a editora acena estar a par de que tem nas mãos um verdadeiro pote de ouro, portanto fará novas tiragens inclusive de volumes que ainda se encontram à disposição. De acordo com a analista de marketing da editora, Ana Parroto, as edições já estão a caminho e devem estar no mercado a partir de dezembro.

Ainda segundo a representante da Panini, outros títulos estão sob análise e novas reimpressões podem ser anunciadas em breve.


Fonte: CentralHQ


Sobre Demon Slayer

A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, rendendo 23 volumes encadernados no total (o último sai em dezembro de 2020). A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e pela Funimation.

O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão.


Sobre Spy X Family

Obra de Tatsuya Endo (que trabalhou como assistente em Fire Punch, publicado aqui pela JBC), Spy X Family foi iniciado em março de 2019 no Japão. Os capítulos são seriados gratuitamente pelo site Shonen Jump+, reunindo até o momento 5 volumes encadernados. Em inglês, os capítulos também são seriados gratuitamente pelo MANGA Plus, aplicativo oficial da editora japonesa Shueisha. Em português, a Panini publica no Brasil a edição física desde setembro.

A comédia de ação foca em um espião conhecido pela alcunha de Twilight, que precisa montar uma família falsa para cumprir sua missão de se aproximar de um figurão da política. Ele inventa o nome de Loid Forger, adota uma garotinha chamada Anya e se casa de fachada com uma funcionária da prefeitura chamada Yor – que pensa que Anya é filha de um casamento anterior de Loid. E mal sabe o espião que sua esposa fake é na verdade uma habilidosa assassinada que carrega o nick de “Thorn Princess”.