Foi anunciado hoje (12) que a terceira temporada do animê Kingdom deve retornar do hiato no dia 4 de abril. A atual temporada começou a ser exibida no Japão em abril de 2020, porém teve sua exibição interrompida no 5º episódio por conta da pandemia de Covid-19.

Devido ao longo hiato, ao invés de retomar de onde parou, os 5 primeiros episódios serão reexibidos antes dos inéditos.

Imagem: Pôster promocional de 'Kingdom'.

Divulgação: Studio Signpost.

A animação estreou em 2012, com as duas primeiras temporadas sendo animadas pelo estúdio Pierrot, que passou a produção da atual temporada para a sua subsidiária St.Signpost – antes chamado Pierrot Plus.

Essa é a primeira leva de episódios do estúdio, contando com uma equipe totalmente nova. Kenichi Imaizumi é o diretor, cargo ocupado antes por Jun Kamiya e Akira Iwanaga.

Noboru Takagi ficou responsável pelo roteiro e o desenho de personagens é de Hisashi Abe. A equipe foi escolhida sob supervisão do autor do mangá, Yasuhisa Hara.

Kingdom é seriado desde 2006 na Young Jump (Shueisha), com 60 volumes até o momento. A história mostra o escravo Xin, cujo sonho é virar um grande general do império Qin.

Ele ajuda Ying Zheng, rei de Qin com o desejo de unificar a China (o nome “China” deriva de “Qin”, cuja pronúncia é “tchin”). O mangá foi o segundo mais vendido em 2020, segundo a Oricon.


Fonte: ANN