Com estreia confirmada para abril de 2021 desde o ano passado, o animê de esporte Burning Kabaddi ganhou uma data bem mais específica para ir ao ar. O site oficial do projeto foi atualizado com o anúncio que a série será lançada no dia 2 de abril, com a exibição do primeiro episódio nos canais TV Tokyo, TV Osaka, TV Aichi e AT-X.

Além disso, um pôster inédito que ilustra o time de kabaddi do colégio Noukin foi liberado:

Imagem: Pôster de 'Burning Kabbadi', com 6 personagens.

Divulgação/TMS Entertainment.

Ficou confuso com o nome do esporte principal da obra? Isto é porque o kabaddi ainda é mesmo pouco conhecido no Brasil. Em resumo, é um esporte coletivo de contato cujo objetivo é basicamente invadir o lado do adversário, tocar em um ou mais oponentes e voltar para o lado do campo do seu time. Com o lançamento desta série, esse desporto, muito praticado em alguns países asiáticos, deve ficar um pouco mais conhecido por aqui.

A história gira em torno do estudante do primeiro ano do ensino médio Tatsuya Hoigoshi, um ex-jogador de futebol que não gosta de esportes. Ele é convidado a integrar uma equipe de kabaddi e zomba da ideia, mas fica interessado no esporte depois de assistir uma partida.

Há pouco tempo um segundo teaser também foi divulgado:

A animação está sendo produzida pelo estúdio TMS Entertainment (de Dr. Stone e CDZ: The Lost Canvas) em cooperação com a Domerica (The World Ends with You), e com direção de Kazuya Ichikawa (Bakugan: Battle Planet). Mari Takada (Monster Strike the Animation) é responsável pelo design dos personagens e Ken Ito (I’m Standing on 1,000,000 Lives.) pela composição da trilha sonora, enquanto o roteiro é assinado por Yuuko Kakihara (Digimon Adventure tri.) e Midori Gotou (Hozuki’s Coolheadedness).

O mangá de Burning Kabaddi é de autoria de Hajime Musashino, e é seriado no formato digital desde sua estreia (em 2015) no aplicativo da editora Shogakukan, o Manga ONE; e no website japonês Ura Sunday. A obra possui 15 volumes encadernados publicados até o momento no Japão.


Fonte: ANN