A cidade de Shichigahama, localizada na macrorregião de Miyagi, no Japão, lançou hoje (10) um curta animado sobre a reconstrução da cidade 10 anos após o terremoto que atingiu a costa leste do país.

Com o título Shichigahama de Mitsuketa (Eu Encontrei em Shichigahama, em  tradução livre), o curta de 20 minutos foi disponibilizado diretamente no YouTube. Com produção do estúdio Jichitai Anime, o especial traz as lições aprendidas no últimos 10 anos.

O elenco principal conta com Ayaka Nanase (Rikka Isurugi no filme BLACK FOX), Noriko Hidaka (Minami Asakura em TOUCH e MIX),  Mark Ishii (Lev Haiba em Haikyu), Minami Kurisaka e Shiori Tamada, mas funcionários da prefeitura emprestam suas vozes a figurantes.

Confira:

 

No dia 11 de março de 2011, um terremoto de escala 9.0 atingiu a região de Tohoku, aqui o evento é popularmente conhecido como “Terremoto de Fukushima”, por causa da usina nuclear na macrorregião de Fukushima afetada. O abalo sísmico causou também tsunamis de mais de 10 metros de altura que atingiram mais 20 países no Oceano Pacífico.

Como consequência do primeiro abalo, a Central Nuclear de Fukushima I sofreu uma explosão e vazamento de material radioativo, na mesma escala que o de Chernobyl.  Segundo o governo japonês, 15.849 pessoas perderam suas vidas e mais de 2.500 ainda continuam desaparecidas.


Fonte: ANN