A Crunchyroll informou hoje (19) que a 2ª temporada de Love Live! School Idol Project deixa o catálogo do serviço no dia 31 de março, junto com as séries de Ultraman. Assim, o streaming fica apenas com Love Live! Sunshine!!, atualmente presente também na Funimation.

A primeira temporada não se encontra no serviço desde o ano passado – era esperada a eventual despedida da série considerando que a licença é da Funimation. Infelizmente, o serviço brasileiro do streaming roxo ainda não conta com essa fase, apenas o Sunshine, cujo filme está disponível em VOD pela Sato Company.

Imagem: Pôster de 'Love Live'.

Divulgação: 2013 Love Live Project.

Com isso, Love Live! deve ficar, ao menos por um tempo, totalmente indisponível legalmente para o público brasileiro.

Love Live! é um projeto multimídia desenvolvido pela revista Dengeki G’s (de jogos bishōjo), da ASCII Media Works, junto com a gravadora Lantis e o estúdio de animação Sunrise. A franquia engloba diversas “subfranquias” – é o caso de Sunshine e Nijigasaki.

Alguns consideram Nijigakasi como um “spin-off” por não possuir uma “banda” específica (trata-se de idols competindo solo, e não juntas em um grupo).

De qualquer modo, cada uma “subsérie” conta uma história sobre grupos de garotas diferentes. A franquia toda possui diversos jogos (especialmente para celulares), animês, mangás, novels, CDs e vídeos de shows ao vivo, arrecadando um faturamento altíssimo, sendo uma das mais vendidas no Japão.

As animações de Love Live! e Love Live! Sunshine!! foram ambas exibidas pela Crunchyroll no Brasil na época de seu lançamento. Nijigasaki até o momento não estreou por aqui. Superstar, a fase com lançamento marcado para julho, ainda não foi confirmada no Brasil.


Fonte: Crunchyroll