O OVA de 3 episódios de Kaguya-sama: Love is War, previsto para sair neste mês no Japão, ganhou um trailer. O vídeo foi postado no YouTube, mas fica inacessível no Brasil. Contudo, é possível “furar” o bloqueio assitindo pelo tweet da conta oficial (clique no link para tocar o vídeo).

Alguns veículos também postaram o vídeo:

O OVA será vendido em um pacote junto com o 22º volume do mangá, com lançamento marcado para 19 de maio. Os episódios são: Kaguya-sama Darkness Volumes 1 e 2, e Kaguya-sama wa Tabesasetai (algo como “Dona Kaguya Quer Oferecer Comida”). O episódio do biquíni é o primeiro, o segundo é sobre “um livro” e o último, como o nome pode indicar, sobre uma “guerra de comida”.

O mangá de Aka Akasaka é seriado desde 2015 na revista, com 21 volumes já publicados no Japão. A Panini começou a publicar a obra no Brasil em fevereiro – temos uma resenha do volume #1 aqui.

A obra inspirou uma adaptação animada pelo estúdio A-1 Pictures, cuja 1ª temporada saiu em 2019 – confira nossa crítica aqui. Essa “primeira fase” veio para o Brasil em exibição simultânea pela Crunchyroll, mas a 2ª temporada chegou apenas há alguns dias, via Funimation, meses após o lançamento no Japão.

Uma terceira temporada já está programada para 2021. Não há informações do OVA e nem da nova temporada chegando por aqui no momento.


Fonte: ANN


A comédia romântica Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) conta a história de Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, dois jovens apaixonados, mas que não conseguem confessar seu amor um pelo outro. Eles estudam na Academia Shuchiin, são considerados alunos modelos, líderes do conselho estudantil, mutuamente atraídos há tempos.

No entanto, com seis meses passados, nadinha aconteceu, pois ambos são orgulhosos demais para admitirem que estão parados na do senpai. E como esse orgulho só piorou com o tempo, eles agora travam uma briga psicológica para ver quem é que faz o crush se declarar primeiro. Pois o amor… É uma guerra!

A obra teve início como mangá, escrito por Aka Akasaka na revista Young Jump, da Shueisha (em publicação desde 2015, com 21 volumes até então).

A adaptação animada veio em 2019, com produção do estúdio A-1 Pictures (Sword Art OnlineMagiFairy Tail), direção de Mamoru Hatakeyama (Campus), roteiro de Yasuhiro Nakanishi (IDOLiSH7) e desenho de personagens por Yuko Yahiro. Confira nossa crítica da 1ª temporada aqui.

Uma segunda temporada saiu em 2020, chegando no Brasil apenas no começo de 2021, via Funimation.

Um filme live-action também foi produzido e lançado em 2019, com direção de Hayato Kawai (Nisekoi) e roteiro de Yuuichi Tokunaga (Princess Jellyfish). A produção é estrelada por Sho Hirano, membro do grupo idol King & Prince, na pele de Miyuki Shirogame, contando também com a atriz Kanna Hashimoto (Gintama) no papel da personagem título Kaguya Shinomiya.