Segundo uma reportagem da Bloomberg, a Nintendo teria planos de fabricar uma nova versão do Nintendo Switch em julho, com lançamento marcado para setembro ou outubro – a empresa segue tentando fazer do console um sucesso comercial cada vez maior.

Essa seria uma “versão melhorada” do console, provavelmente com preço um tanto mais salgado. Apesar da crise de semicondutores, a produção entraria em pico no torno do último trimestre.

De acordo com as fontes, o anúncio poderia ser feito perto da E3, para as outras empresas mostrarem seus próximos jogos para o console. A edição “regular” do Switch começaria a ser tirada do mercado, ficando apenas o novo e o Lite.

O nome comercial já foi definido, mas só é conhecido por poucas pessoas na matriz, em Kyoto. Considerando o uso de Lite, não é difícil especular que este seja o Nintendo Switch Pro.

O anúncio seria a forma da empresa competir com a nova geração de consoles das concorrentes, PS5 e Xbox Series X/S. A informação já é ventilada nos bastidores desde o ano passado. Apesar da situação, os fornecedores acreditam ter capacidade para atender à demanda da empresa.

A Nintendo não quis comentar o caso.

Imagem: Alex Walker via Kotaku AU | Divulgação.

Fonte: Bloomberg