Imagem: Norimichi e Nazuna, com uma orbe entre eles.

‘Fireworks’, de Akiyuki Shinbo, entra dublado na Amazon Prime Vídeo

Filme de 2017 do diretor de ‘Madoka Magica’ chega ao streaming apenas em versão dublada.

Há alguns dias, por volta do dia 12 de maio, entrou no catálogo da Amazon Prime Vídeo o filme Luzes no Céu: Fireworks, apenas em versão dublada (feita em Miami). No serviço, ele está intitulado apenas como Fireworks.

Imagem: Captura de tela de 'Fireworks' na Amazon Prime Video.
Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Prime Vídeo.

Originalmente intitulado Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka? (Devemos Ver os Fogos de Cima? De Lado?, em tradução livre), o longa se baseia em um episódio live-action de mesmo nome, parte da série IF MOMO, lançado no Japão em 1993 e convertida em filme em 1995.

A animação chegou aos cinemas japoneses em agosto de 2017 e tem direção de Akiyuki Shinbo, diretor de Puella Magi Madoka Magica e da série Monogatari. O estúdio responsável pela animação é o mesmo dessas obras, o SHAFT, com distribuição pela TOHO.

O filme foi exibido aqui no Brasil antes do lançamento em home-vídeo no Japão, em março de 2018, em exibições especiais da rede Cinemark, como parte do especial Anime Night!, com áudio em japonês e legendas em português. Chegou a figurar também os catálogos do Google Play, NOW e Netflix.

A trama traz dois garotos do “Ensino Fundalmental”, Norimichi e Yusuke, melhores amigos apaixonados pela mesma garota, Nazuna. Contudo, a jovem vai para outra escola em breve, por causa do divórcio dos pais, com quem não se dá bem. A garota decide fugir com um deles, mas as coisas não acontecem como planejado.

A editora NewPOP trouxe um mangá e uma novel adaptando a história. No começo do ano, também anunciou outra novel inspirada na trama, com autoria de Shunji Iwai.


Fonte: Amazon Prime Video

Publicidade
close