Há alguns dias, por volta do dia 12 de maio, entrou no catálogo da Amazon Prime Vídeo o filme Luzes no Céu: Fireworks, apenas em versão dublada (feita em Miami). No serviço, ele está intitulado apenas como Fireworks.

Imagem: Captura de tela de 'Fireworks' na Amazon Prime Video.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: Prime Vídeo.

Originalmente intitulado Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka? (Devemos Ver os Fogos de Cima? De Lado?, em tradução livre), o longa se baseia em um episódio live-action de mesmo nome, parte da série IF MOMO, lançado no Japão em 1993 e convertida em filme em 1995.

A animação chegou aos cinemas japoneses em agosto de 2017 e tem direção de Akiyuki Shinbo, diretor de Puella Magi Madoka Magica e da série Monogatari. O estúdio responsável pela animação é o mesmo dessas obras, o SHAFT, com distribuição pela TOHO.

O filme foi exibido aqui no Brasil antes do lançamento em home-vídeo no Japão, em março de 2018, em exibições especiais da rede Cinemark, como parte do especial Anime Night!, com áudio em japonês e legendas em português. Chegou a figurar também os catálogos do Google Play, NOW e Netflix.

A trama traz dois garotos do “Ensino Fundalmental”, Norimichi e Yusuke, melhores amigos apaixonados pela mesma garota, Nazuna. Contudo, a jovem vai para outra escola em breve, por causa do divórcio dos pais, com quem não se dá bem. A garota decide fugir com um deles, mas as coisas não acontecem como planejado.

A editora NewPOP trouxe um mangá e uma novel adaptando a história. No começo do ano, também anunciou outra novel inspirada na trama, com autoria de Shunji Iwai.


Fonte: Amazon Prime Video