A Funimation anunciou hoje (18) no preview da próxima temporada dois novos animês para chegarem em breve. Um é o filme Umibe no Étranger, intitulado agora The Stranger by the Shore, e o outros é The Case Study of Vanitas (Vanitas no Carte). Não foi informada data de estreia de cada um.

Umibe no Étranger estreou no Japão em 11 de setembro de 2020. O filme adapta o mangá boys-love de Kanna Kii, seriado na revista On BLUE, da Shodensha, de 2013 a 2014, com 1 volume.

Uma produção do estúdio Hibari (de Duel Masters), Umibe no Étranger tem a direção e roteiro assinados por Akiyo Ohashi (Sakura Capsule), e conta com a supervisão da própria autora do mangá Kii, que também fez a adaptação do design de seus personagens.

A trama gira em torno do relacionamento e sentimentos de dois garotos, Mio Chibana e Shun Hashimoto. Mio perdeu seus pais quando era muito novo, e Shun sempre lhe via por horas sentado num banco de areia. Eles ficaram muito próximos, mas um dia Mio precisou deixar a cidade e só voltou 3 anos depois, decidido a encarar seus sentimentos.

Imagem: Pôster de 'Stranger by the Shore'.

Divulgação: Hibari.

Vanitas está com estreia marcada para 3 de julho, adaptando o mangá Jun Mochizuki, seriado na Gangan Joker, da Square Enix, desde 2015, com 8 volumes compilados até o momento. A trama se ambienta em Paris, onde vive Vanitas, um “médico de vampiros”, curando a doença chamada malnomem, quando vampiros atacam predatoriamente contra suas vontades.

Para tal, ele usa um livro chama Livro de Vanitas, ligado a um Vanitas lendário, o Vampiro da Lua Azul, odiado pelos Vampiros da Lua Vermelha, como é chamada a sociedade tradicional de vampiros. O protagonista Noé Archiviste se junta ao “doutor” Vanitas e os dois acabam se metendo com uma força misteriosa intitulada Charlatan.

O estúdio Bones está responsável pela animação. A direção é de Tomoyuki Itamura, codiretor de diversas temporadas de Monogatari no estúdio SHAFT.

O anúncio foi feito em vídeo com Leonardo Kitsune. Outras novidades mostradas já tinham exibição confirmada pelo streaming.

Confira o vídeo:


Fonte: Funimation