A Funimation anunciou hoje (21) a exibição de The Honor Student at Magic High School (Mahouka Koukou no Yuutousei, em tradução livre A Estudante Honorária da Escola de Magia), previsto para estrear no Japão em 3 de julho.

Confira um trailer:

A animação se baseia no mangá de mesmo nome, com autoria de Yuu Mori e publicado no Japão na Comic Dengeki Daioh pela editora ASCII Media Works/Kadokawa, totalizando até o momento 11 volumes. O estúdio Connect está responsável pela série, com direção de Hideki Tachibana (temporadas 2 e 3 de DanMachi).

A história é spin-off da light novel The Irregular at Magic High School, mais conhecida como Mahouka. Na trama  do derivado, acompanhamos Miyuki Shiba, irmã do protagonista da história original, ao ingressar na Escola de Magia.

Mahouka surgiu em 2008 como light-novel, quando o autor deu início à publicação no site Shosetsuka ni Narou. Posteriormente, em 2011, a série passou a ser distribuída pela Dengeki Bunko e foi concluída no 32º volume, em setembro deste ano. A versão impressa da novel conta com ilustrações de Kana Ishida.

A obra original também foi adaptada em animê e teve seu primeiro arco adaptado em mangá e publicado no Brasil com o subtítulo O Arco da Matrícula. A animação está disponível legendada na Crunchyroll e na Netflix.


Fonte: Funimation