Imagem: Kojiro e Tsubasa em 'Captain Tsubasa 2018'.

Captain Tsubasa: Animê volta ao Cartoon Network

Remake de ‘Super Campeões’ substitui ‘Dragon Ball Super’ no bloco Toonami.

A partir da próxima terça-feira (27) o remake de Captain Tsubasa, ou Super Campeões, voltará à grade do Cartoon Network. A animação irá ao ar de segunda a sexta, 00h00 (horário de Brasília) e substituirá Dragon Ball Super.

O animê originalmente estreou em abril de 2018 no Japão, com produção o do estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure) e direção de Toshiyuki Kato (Full Moon o Sagashite). A animação reconta mais uma vez a saga de evolução do jogador Tsubasa Ozora, mas abordando apenas o arco do Torneio Nacional pelo Nankatsu.

Tsubasa é apaixonado por futebol desde a infância, ele muda o destino do time de sua nova escola, conhecida pelos atletas “perna-de-pau”.

Essa é segunda passagem da animação pela emissora, onde estreou em 2018 e ficou até a virada do ano 2019/2020, quando se despediu do canal após uma mini-maratona com os dois últimos episódios. Além do canal infantil, o animê teve dois episódios disponíveis no streaming LATAM Play e atualmente se encontra completo e com dublagem no catálogo da Amazon Prime Vídeo.


Fonte: Cartoon Network via infoAnimation


Imagem: Tsubasa e Misaki no mangá original.

A série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). Os arcos da trama estão nos mangás Captain TsubasaCaptain Tsubasa: World YouthCaptain Tsubasa: Road to 2002Captain Tsubasa: Golden 23Captain Tsubasa: Kaigai Gekito e Captain Tsubasa: Rising Sun, atualmente terminando.

A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019).

No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete em 1997, e Road to 2002, pelo Cartoon Network, em 2004, e Rede TV!, em 2006 – a estreia dessa última animação na verdade ocorreu em 2 volumes de DVD lançados em janeiro de 2003 no evento Anime Festival, mas só chegando completo pela exibição na TV. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões.

O Cartoon ainda trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibí-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo. Essa animação está dublada no Amazon Prime Video, e também teve dois episódios disponíveis nos voos da LATAM, no serviço LATAM Play, por pouco de tempo.

Publicidade
close