Estreou hoje (28) no catálogo da Telecine o longa Eureka Seven: Boa Noite. Durmam Bem. Jovens Amantes (Koukyou Shihen Eureka Seven: Pocket ga Niji de Ippai, no original).

Clique na imagem para acessar a página | Reprodução: Telecine

O filme, o primeiro da franquia, foi lançado em 2009 e tem produção do estúdio Kinema Citrus. E mesmo contando com os protagonistas da série, os eventos acontecem em um universo paralelo. A trama não faz parte da trilogia Hi-Evolution (2017–).

Eureka Seven é um animê do estúdio Bones, com direção de Tomoki Kyoda e roteiro de Dai Satou, contando a história de Renton Thurston, que acaba entrando para o grupo de mercenários Gekkostate. Após acidentalmente conhecer a Eureka, a piloto de um mecha da Gekkostate, ele acaba se envolvendo com o grupo.

A série foi exibida entre 2005 e 2006 no Japão, gerando uma série de produtos e spin-offs em diversas mídias. A Funimation possui a sequência Eureka Seven: AO em seu catálogo, assim como o primeiro filme de Hi-Evolution.

Este é o segundo filme da franquia a receber dublagem na plataforma. A versão brasileira continuou no estúdio Drei Marc e com direção de Renan Vidal. O filme foi licenciado pela Sato Company e está disponível, com legendas, para compra e aluguel digital em diversas plataformas.


Fonte: Telecine via AnimationInfo