Imagem: Fred Ladd.

Morre Fred Ladd, produtor americano de ‘Astro Boy’, aos 94 anos

Ladd foi o responsável por introduzir a animação japonesa nos EUA e pelas adaptações americanas de ‘Gigantor’, ‘Kimba, o Leão Branco’ e até ‘Sailor Moon’.

O roteirista e produtor norte-americano Fred Ladd morreu no último dia 3 de agosto, aos 94 anos. A informação foi divulgada pela imprensa local nesta terça-feira (10). Ladd foi o homem que levou o primeiro animê exibido nos EUA: Astro Boy. Portanto, foi através dele que surgiu a versão reeditada da série baseada na obra de Osamu Tezuka.

Imagem: Fred Ladd e Astro Boy.
Ladd e o Astro Boy | Foto: Divulgação

Ladd também adaptou os animês Gigantor e Kimba, o Leão Branco na década de 1960 (ambos foram exibidos também no Brasil). Também trabalhou como consultor criativo para a adaptação americana de Sailor Moon, pela DiC Entertainment.

Nascido em 19 de fevereiro de 1927 na cidade de Toledo, em Ohio, Ladd reeditou e redublou os desenhos animados europeus para o inglês americano. Trabalhou como roteirista para desenhos clássicos como Tarzan, Shazam!, O Incrível Hulk, M.A.S.K. e Os Caça-Fantasmas. Junto com o escritor Harvey Deneroff, Ladd escreveu o livro Astro Boy and Anime Come to the Americas: An Insider’s View of the Birth of a Pop Culture Phenomenon, contando em detalhes sobre a chegada de Astro Boy nos EUA e seu sucesso.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: Anime News Network

Publicidade
close