Imagem: Ranger fantasma do 'Power Rangers Universe'.

Power Rangers Universe: Nova série de quadrinhos é anunciada

As origens do Ranger Fantasma deverão ser reveladas a partir de dezembro.

A editora americana BOOM! Studios anunciou uma nova série de quadrinhos chamada Power Rangers Universe, que vai explorar as origens de alguns dos personagens da franquia a partir de dezembro. Inicialmente, a série vai girar em torno do Ranger Fantasma, o misterioso herói do clássico Power Rangers Turbo (1997).

O roteirista ainda não foi revelado, mas sabe-se que as capas serão ilustradas por Simone Ragazonni (Power Rangers Drakkon New Dawn) e Dan Mora (Saban’s Go Go Power Rangers).

Sinopse:

Qual é a verdadeira origem do Ranger Fantasma? E qual é a sua conexão com a Rede de Morfagem? Desde o momento em que ele apareceu pela primeira vez, há 24 anos, os fãs se perguntaram sobre a origem do misterioso Ranger Fantasma. Perguntas que nunca foram respondidas, até agora.

Dafna Pleban, editora sênior da BOOM! Studios, comentou sobre o lançamento: “Desde o início de nossa parceria com a Hasbro para dar vida aos Power Rangers na página de quadrinhos, sempre soubemos que queríamos explorar as muitas equipes e mundos morfenomenais em Power Rangers Universe. Agora, graças ao incrível sucesso da série em andamento e ao apoio entusiástico de fãs e leitores, estamos realizando esse sonho de anos investigando as histórias não contadas que os fãs têm clamado!

Na galeria de imagens, você confere as capas promocionais produzidas pelos ilustradores Dan Mora, Miguel Mercado, Goñi Montes e In-Hyuk Lee. Veja:

 


Fontes: Comic Book, Tokusatsu Network e Mega Power Brasil


Power Rangers

Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente no canal pago Cartoon Network.

Publicidade
close