Imagem: Wataru Mimura com boneco do Godzilla.

Morre Wataru Mimura, roteirista de filmes de ‘Godzilla’, aos 67 anos

Ele contribuiu para as aventuras do Rei dos Monstros das eras Heisei e Millennium, incluindo ‘Godzilla 2000’ e ‘Godzilla: Batalha Final’.

O roteirista Wataru Mimura morreu no ultimo dia 26 de agosto, aos 67 anos, vítima de atrofia de múltiplos sistemas. A notícia veio a público nesta sexta (3) e confirmada por Brett Homenick, autor do blog Sidelong Glances of a Pigeon Kicker e que já realizou inúmeras entrevistas com pessoas ligadas ao cinema japonês.

Mimura foi roteirista de filmes kaiju da Toho Company como Godzilla vs. Mechagodzilla II (1993), Yamato Takeru (1994), Godzilla 2000 (1999), Godzilla vs. Megaguirus (2000), Godzilla against Mechagodzilla (2002), e Godzilla: Batalha Final (2004).

Nascido em maio de 1954, na província de Mie, Mimura se formou no Departamento de Cinema da Universidade Nihon. Em 1982, ganhou o prêmio Sanrio Screenplay Award e estreou como roteirista no filme Freeter (1987).

Mimura foi presidente da Plan-net Labo (também conhecida como P-Labo), uma rede de roteiristas profissionais e amadores. Nessa função, Mimura-san comandou um festival anual de filmes de curtas-metragens independentes chamado P-Labo Film Festival.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: Sidelong Glances of a Pigeon Kicker

Publicidade
close