O parque da Universal no Japão anunciou uma atração temática para o próximo Halloween: uma casa mal-assombra inspirada em Gegege no Kitaro.

A atração foi inaugurada no último dia 11 e ficará aberta até 7 de novembro. Por questões sanitárias devido a pandemia, apenas 5.000 pessoas poderão passar pelo parque diariamente. A direção do parque também incentiva a compra antecipada dos ingressos.

Confira um vídeo promocional da ação de Halloween do parque:

https://youtu.be/PU4nfqk5a-Q

O parque inaugurou neste ano uma área voltada a franquias da Nintendo, o Super Nintendo World. Apenas com atrações do Mario no momento, há perspectiva para uma expansão com o Donkey Kong.

Gegege no Kitaro é um mangá de Shigeru Mizuki publicado originalmente entre 1960 e 1969 nas páginas da Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha.

Compilado em 9 volumes, o mangá conta a história de Kitaro, o último sobrevivente da Tribo Fantasma, e de seus amigos que fazem parte da mitologia japonesa. Mostrando a rotina do garoto, vemos a aparição de monstros de outras culturas e as tentativas de Kitaro em se tornar amigo dos humanos.

A primeira adaptação em animê estreou nas TVs japonesas em 1968. De lá pra cá, 2 filmes live-actions e mais 5 séries animadas fizeram sua estreia. Em 2018 estreou a sexta, e até o momento última, adaptação em animê, encerrada em março de 2020 e disponível com legendas na Crunchyroll. Um filme foi anunciado este ano.


Fonte: Otaku USA Magazine