Ryosuke Sakamoto (62), ator que viveu como Shirou Gou/Red One de Choudenshi Bioman, série Super Sentai de 1984, havia sido diagnosticado com câncer de esôfago em 27 de agosto de 2016. Recentemente, a atriz Michiko Makino (57), a Hikaru Katsuragi/Pink Five em Bioman, compartilhou a notícia de que Sakamoto agora está totalmente livre do câncer, disse em seu blog oficial que Sakamoto está em recuperação da doença.

Imagem: Ryosuke Sakamoto e Michiko Makino.

Ryosuke Sakamoto e Michiko Makino, dois dos astros principais de Bioman Foto: Divulgação

Mais do que tudo, achei que ele parecia bem. No caminho para casa vindo do Centro de Câncer Tsukiji, parece que eles confirmaram que já se passaram cinco anos sem recorrência. Ele se recuperou de um câncer de esôfago muito avançado. ‘Estou ótimo’, disse ele. Por sorte, cinco de nós protegeram a Terra juntos por um ano. Agradeço que nós cinco possamos manter contato mesmo agora“, escreveu Makino.

Além de Bioman, Ryosuke Sakamoto fez participações especiais em episódios das séries tokusatsu Kamen Rider Black (1987) e Solbrain (1991), Exceedraft (1992) e Janperson (1993). Em 2011, voltou a interpretar Shirou Go no filme Gokaiger Goseiger Super Sentai 199 Hero Great Battle. No ano seguinte, ele emprestou sua voz para Red One no filme Kamen Rider × Super Sentai: Super Hero Taisen.


Fonte: Blog de Michio Makino via Tokusatsu Network