A Funimation adicionou hoje (07) ao catálogo a série TEXHNOLYZE, uma animação experimental do estúdio Madhouse, com direção de Hiroshi Hamasaki e roteiro por Chiaki J. Konaka (Serial Experiments Lain), exibida originalmente de abril a setembro de 2003 no Japão. Todos os 22 episódios chegaram com legendas.

A história se passa em uma cidade subterrânea em decadência chamada Lux, conhecida por seus habitantes como “A Cidade”, como se ela tivesse vida própria.

Há 3 grandes facções lutando pelo controle de Lux: Organo, um grupo de profissionais que colabora com crimonosos que controlam as próteses Texhnolyze, a União da Salvação, um grupo populista que almeja acabar com os negócios de Organo, e Racan, um coleivo de jovens com Texhnolyze utilizando suas habilidades para ganhos pessoais.

É neste cenário que o órfão Ichise perde um braço e uma perna, e vira cobaia de um novo modelo de Texhnolyze. Com suas novas habilidades, ele passa a trabalhar para o líder de Organo, Oonishi. Mas quando ele encontra Ran, uma jovem capaz de prever os possíveis futuros, percebe que a cidade está à beira da guerra e do colapso.

Imagem: Tela de 'Texhnolyze' (tecnoláise)na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


Fonte: Funimation


O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.