Como anunciado, Dragon Ball Super estreou hoje (11) no Band Kids, às 7h, com mais um episódio programado para amanhã no mesmo horário. Contudo, essa exibição ficou restrita ao canal em São Paulo, e o mesmo deve ocorrer aos domingos. Há relatos do animê também passar na Band SAT (antena parabólica).

Algumas outras localidades, como Tocantins, ainda devem ter a exibição às 9h, conforme descrito na grade do canal local – aqui seria na Band Rede e em regiões sem programação local.

Não é de hoje que a grade do Band Kids fica restrita a algumas regiões. E mesmo o Band Kids altera sua programação regionalmente. Em alguns locais, foram exibido programas como Hello Kitty, em outros, Infomercial.

Ao que parece, a exibição nas madrugadas, durante o Mais Geek, segue sendo a única com cobertura nacional. Desta vez, pelo menos, o animê começou no horário anunciado, mas com seu encerramento sendo cortado.

A obra estreou no canal há algumas semanas, como parte do bloco Mais Geek, que já teve passagem na Rede Brasil (como SenpaiTV) e na PlayTV antes de ir para a Loading e, agora, para a Band. A transmissão nas madrugadas deve seguir normalmente.

O bloco agora faz parte do Geek Here, uma marca de entretenimento de Fábio Martins, empresário da área de medicamentos, contando com curadoria da Angelotti Licensing, responsável pelo licenciamento de produtos de diversos animês, como Naruto e Dragon Ball.

Dragon Ball Super foi exibido em modelo simultâneo, com legendas, pela Crunchyroll, passando posteriormente no Cartoon Network. No ano passado, integrou o bloco Toonami do canal e em breve chega ao Warner Channel.


Fonte: Band


Dragon Ball Super

Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Voltou ao ar recentemente pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.