A HBO Max reforça o investimento em longas inéditos de animê com Mundos Paralelos, o primeiro longa-metragem do estúdio Craftar (de Ingress, série da Netflix), que estreou hoje (20), juntamente com Ancien e o Mundo Mágico. No serviço, o filme conta com dublagem em português e opção de idioma original com legendas.

Para entender melhor a origem do filme, temos que voltar a 2017, quando o Craftar lançou uma animação em duas partes direto no Hulu, intitulada de Souta Sekai (que internacionalmente virou The Relative Worlds, ou “Os Mundos Paralelos”, em tradução livre).

Em 2019, a história foi readaptada em um filme longa-metragem, com o título de Ashita Sekai ga Owaru Toshitemo (Mesmo que o Mundo Acabe Amanhã, em tradução livre) — no fim das contas, lançaram este longa com o mesmo título internacional da versão de 2017.

Imagem: Tela de apresentação do filme Mundos Paralelos no HBO Max

Clique na imagem para acessar a página do filme. | Imagem: Reprodução/HBO Max

No filme de 2019, vemos a história girar em torno de um casal de amigos de infância, Shin e Kotori, que agora estão no 3º ano do colegial. Shin perdeu sua mãe quando criança (na versão de 2017 ele perde o pai), o que o torna alguém bem introvertido com o mundo ao redor, então Kotori está sempre ao seu lado, cuidando dele. Um dia eles são confrontados por uma espécie de “versão alternativa” deles mesmos.

Mundos Paralelos tem direção de Yuhei Sakuragi (o mesmo de Ingress) e usa uma técnica desenvolvida pelo Craftar que reproduz o visual da animação manual tradicional em modelagens de computação gráfica (uma evolução da técnica conhecida como cel shading). Fundado em 2013, o estúdio participou das séries Garo: Vanishing Line e Inuyashiki, dando suporte em cenas específicas, antes de partir para as produções próprias.


Fonte: Animation Info