A Funimation adicionou hoje (22) ao seu catálogo Wolf’s Rain, com apenas opção legendada. Todos os 26 episódios e mais quatro OVA foram adicionados.

A série é um original do estúdio Bones, com 30 episódios exibidos no Japão ao longo de 2003, quatro desses foram lançados em OVA. A série estreou dublada no Brasil em 31 de julho de 2005, quando o extinto canal Animax entrou no ar, incluindo os OVA na exibição. Na trilha sonora, há uma música cantada por uma brasileira, intitulada “Coração Selvagem”.

A trama se passa em um mundo à beira do colapso. Reza a lenda que quando o mundo acabar, os portões do paraíso serão abertos. Contudo, só os lobos, quase extintos, são capazes de chegar aos “Céus”.

Kiba, um lobo solutário, acaba parando em uma cidade pobre, onde encontra os lobos Hige, Tsume e Toboe. Atraídos por um cheiro peculiar, eles partem em uma jornada atrás do “paraíso perdido”. Mas não são só eles que querem chegar lá…

A animação foi também foi adaptada em um mangá de 2 volumes, com roteiro de Keiko Nobumoto e ilustrações de Toshitsugu Iida, lançado no Brasil pela editora Panini.

No ano passado, a trilha sonora da série, composta por Yoko Kanno (Cowboy Bebop, Ghost in the Shell: SAC), chegou ao Spotify.

Imagem: Tela de 'Wolf's Rain' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.