Imagem: Os atores que interpretam os Greed.

Kamen Rider OOO: Os Greeds retornam em filme comemorativo da série

Um novo Greed também está confirmado para o V-Cinext.

Os Greeds estão de volta. A Toei confirmou nesta quarta (5) a volta dos vilões para o filme V-Cinext Kamen Rider OOO 10th: Revival the Core Medals, que celebra os 10 anos da série Kamen Rider OOO (O’s). Os atores Kosuke Yamada (Uva), Taito Hashimoto (Kazari), Hiroyuki Matsumoto (Gamel) e a atriz Honoka Yahagi (Mezool) vão reprisar seus respectivos personagens da série de 2010, que eram criaturas que tinham formas humanas e coletavam as Core Medals para recuperar seus poderes.

Além disso, Satoshi Hino foi anunciado para dar voz a Gouda, um novo Greeed. Hino foi a voz de Ultraman Titas na série tokusatsu Ultraman Taiga e também Kyojuro Rengoku no animê Demon Slayer.

Também estarão de volta os atores Shu Watanabe como Eiji Hino, Riho Takada como Hina Izumi, Asaya Kimijima como Shintaro Goto, Hiroaki Iwanaga como Akira Date, Mayuko Arisue como Erika Satonaka, Takashi Ukaji como Kousei Kougami e Ryosuke Miura como Ankh.

Kamen Rider OOO: 10th Core Medal Resurrection terá exibição limitada nos cinemas japoneses, com previsão de estreia para a primavera local (entre março e junho) de 2022 e lançamento em DVD e Blu-ray em 24 de agosto de 2022.

V-Cinext é um selo criado em 2018 sob o qual a Toei Company lança alguns filmes de tokusatsu, é derivado do V-Cinema, um selo da empresa para filmes lançados direto em home-video. Já os longas do V-Cinext ficam em cartaz forma limitada antes de saírem em home-vídeo.

Os dois primeiros episódios de Kamen Rider OOO estão disponíveis no canal Toei Tokusatsu World Official, via YouTube (saiba mais aqui).


Fonte: Tokusatsu Network


Kamen Rider OOO

Foto: Divulgação/Toei

A história gira em torno de Eiji Hino, um viajante que não tem possui um lar. Um dia, ele conhece Ankh, uma misteriosa mão monstruosa que lhe dá moedas para se transformar em Kamen Rider OOO, para enfrentar os Greeds, criaturas que acordaram após um sono de 800 anos. Eiji e Ankh contam com a ajuda da misteriosa Fundação Kougami, liderado por Kousei Kougami, que sempre costuma comemorar aniversários. Durante a série, Eiji passa a encontrar um propósito além de sua jornada.

Shu Watanabe como Eiji Hino | Foto: Divulgação/Toei

Kamen Rider OOO foi exibido entre 5 de setembro de 2010 e 28 de agosto de 2011, nas manhãs de domingo da TV Asahi, totalizando 48 episódios. O herói-título esteve em sete filme, sendo Kamen Rider W Forever: A to Z/The Gaia Memories of Fate (2010) sua primeira aparição oficial. OOO ainda esteve em dois games, um Hyper Battle para DVD, uma novel e um director’s cut do final da série de TV. Yasuko Kobayashi foi a roteirista principal. Ela começou sua carreira escrevendo para alguns episódios de Janperson (1993) e contribuiu para várias produções do gênero tokusatsu como Gingaman (1998), Timeranger (2000), Kamen Rider Ryuki (2002), Sailor Moon (live action de 2003), Kamen Rider Amazons (2016), entre outros.

O episódio 28 da série foi o 1000º da franquia e homenageou os 40 anos de Kamen Rider. Curiosamente, o mesmo foi exibido em 3 de abril de 2011, exatamente no dia do aniversário da franquia. Porém estava originalmente previsto para o dia 27 de março daquele ano, uma vez que houve delay de uma semana em razão do sismo e tsunami de Tohoku, ocorrido em 11 de março de 2011.

Eiji HIno foi interpretado por Shu Watanabe, que é um fã confesso do mangá One Piece. Watanabe reprisou o mesmo papel nos episódios 9 e 10 de Kamen Rider Zi-O (2018) e chegou a participar do episódio 19 de Secret × Heroine Phantomirage! (2019) e do primeiro filme live action de Attack on Titan.

No elenco estão os atores Ryosuke Miura (Beetle Sazer em Sazer-X) como Ankh, Takashi Ukaji (Seiichiro Tsutsumi em Ultraman Gaia) como Kousei Kougami e Hiroaki Iwanaga (Shu Karasuma, o segundo Shaider em Shaider NEXT GENERATION) como Akira Date/Kamen Rider Birth e as atrizes Riho Takada e Marie Kai (Mitsuko Goshikida, a mãe de Kaito em Zenkaiger). Destaque para o veterano Yu Kamio como o Dr. Maki, vilão que abriu portas para o ator participar de séries tokusatsu como Ultraman X (2015) e Kamen Rider Amazons. Kamio esteve recentemente em 24 Japan, adaptação da primeira temporada da série norte-americana 24 Horas.

E não menos importante, a narração de Kamen Rider OOO foi de Jouji Nakata, o Caçador Espacial Kaura em Flashman. E a voz do O-Scanner foi de ninguém menos que Akira Kushida, cantor de clássicos como JaspionJiraiyaJiban e tantos outros.