Pouco mais de 10 dias após estrear OVAs de Arise, a HBO Max adicionou ao catálogo Ghost in the Shell: O Novo Filme (2015), também conhecido como New Ghost in the Shell, que dá sequência aos OVA. Isso completa a lista de séries da franquia previstas para entrar no serviço neste mês.

A obra está com opção de áudio original com legendas e também dublagem no nosso idioma, assim como os outros que entraram.

Imagem: Tela do Novo Ghost in the Shell na HBO Max.

Clique na imagem para acessar a página. | Reprodução: HBO MAX.

A trama traz o assassinato do primeiro-ministro do Japão, descrito como “o maior evento desde a guerra”. Motoko Kusanagi deve então liderar o time da Seção 9 para descobrir o que está por trás dessa tragédia, ao lado do filho do agora ex-ministro, Osamu Fujimoto.

O longa tem direção de Kazuchika Kise e Kazuya Nomura, com roteiro por Tow Ubukata – todos trabalharam em Arise.

A plataforma, além desses, anda possui o live-action americano de 2017 no catálogo, com a Scarlett Johansson.


Fonte: HBO MAX

O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Ghost in the Shell

Koukaku Kidoutai

Imagem: A Major Makoto Kusanagi no mangá de 'Ghost in the Shell'.

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá original criado por Masamune Shirow (lançado por aqui pela Editora JBC), foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix e Amazon Prime Video. Desde então, outras continuações em mangá e também em animê foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas em 2017.

Outros filmes da franquia estão disponíveis no Prime Video e pelo Looke. A JBC lançou em dezembro no Brasil o mangá The Ghost in the Shell 1.5 e atualmente publica os capítulos digitais de Ghost in the Shell: The Human Algorithm. Em DVD e Blu-ray, o filme original foi lançado por aqui pela Focus Filmes.