Imagem: Bunko em apresentação de rakugo no trailer de My Master Has No Tail.

‘My Master Has No Tail’ estreia no último trimestre

Animação de rakugo também ganhou vídeo promocional.

Em apresentação hoje (26), na AnimeJapan 2022, foi revelado que o animê My Master Has No Tail (Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai) tem previsão de estreia para outubro. Também foi revelado um vídeo promocional, que pode ser visto abaixo:

A animação está sendo produzida pelo estúdio LIDEN FILMS, com direção de Hideyo Yamamoto (Prince of Tennis II), e roteiro por Touko Machida (Lucky Star), junto com Kei ShimobayashiAya Satsuki, and Yuho Togashi.

A trama se passa na era Taisho (1912-1926), trazendo Mameda (M.A.O), uma garota-tanuki com poderes de transformação que sonha em ser humana. Ela toma a forma de uma garota e vai para Osaka, mas é logo descoberta e rejeitada por diversos humanos. Acontece que uma dessas é também uma criatura sobrenatural que assumiu a forma de uma artista de rakugo, Bunko (Hibiku Yamamura).

A obra adapta o mangá de TNSK, seriado na Good! Afternoon, da editora Kodansha desde 2019, com 7 volumes compilados até o momento. O anúncio foi feito em janeiro.

Rakugo é um tipo de teatro japonês no qual um apresentador se senta em frente à plateia, com poucos materiais, e conta uma história (cômica ou dramática), interpretando todos os personagens (e diferenciando-os apenas pelo tom de voz e movimentos com braços e cabeça). Por vezes é comparado ao gênero vaudeville, criado na França. Uma outra série que aborda esse tipo de teatro é Showa Genroku Rakugo Shinjuu, disponível na Crunchyroll.


Fonte: ANN

Publicidade
close