Na semana passada, o diretor Kunihiko Ikuhara anunciou uma mudança de nome para Bonsoir Ikuhara. Essa mudança era para promover seu novo projeto, que inclui a cantora Bonjour Suzuki. O nome de Ikuhara voltou a ser “Kunihiko” no Twitter.

Acontece que o dia do anúncio feito nas redes, 31 de março, coincide com o Dia Internacional da Visibilidade Trans, e acabou causando confusão com alguns fãs. O diretor alega não saber que era a data, e apagou tweets referentes ao anúncio.

A mensagem vinha em palavras que pareciam, para alguns, similares com outros tweets, de outras pessoas, de “saídas do armário” – mas eram parte da letra de uma das músicas do projeto Teiko BonBon.

“Fizemos o anúncio em 31 de março, o dia em que o press release foi enviado. Não havia outro significado além disso. Contudo, descobri depois que foi falta de tato o timing do tweet, e causou um desentendimento que magoou e incomodou muitas pessoas. Não imaginei que isso aconteceria. Me desculpem, de verdade. (…) Peço desculpas por fazer alguns se sentirem incomodados, mesmo sem ser minha intenção. Terei mais cautela de agora em diante”, disse o diretor em um fio no Twitter.

Essa não é a primeira vez que Ikuhara adota um pseudônimo em função de um projeto. Por exemplo, Sarazanmai credita seu nome como “Ikunirappa”. Em Penguindrum, ele aparece como “Ikunichauda”, e em Yuri Kuma Arashi, é “Ikunigomamonaka”.


Fonte: ANN