Imagem: Foto do grupo Omega Tribe com Carlos Toshiki.

Omega Tribe: Sucessos na voz do brasileiro Carlos Toshiki ganham versões remix em junho

Álbum compilatório reunirá as melhores canções da banda de city pop, interpretadas pelo segundo vocalista.

Enquanto os primeiros álbuns da banda S. Kiyotaka & Omega Tribe ganham versões remix, os sucessos de 1986 Omega Tribe e Carlos Toshiki & Omega Tribe estarão reunidos numa única seleção especial.

Sob supervisão do arranjador Hiroshi Shinkawa, o álbum compilatório The Reverb 2022 Omega Tribe será lançado em 15 de junho no Japão, incluindo versões remix dos sucessos interpretados pelo vocalista nipo-brasileiro Carlos Toshiki. É possível que o álbum seja lançado também nas plataformas digitais na mesma data.

Ainda no mesmo mês, também será lançado o livro 1986 Omega Tribe/Carlos Toshiki & Omega Tribe Crystal Sound Secret, sequência do livro Kiyotaka Sugiyama & Omega Tribe 35th Year of Truth – lançado em agosto de 2018. A nova publicação terá um grande número de depoimentos e fotografias.


Uma voz do Brasil na música japonesa dos anos 80

Imagem: Foto do grupo Omega Tribe.
Carlos Toshiki (à esq) cantando Kimi wa 1000%, o primeiro grande sucesso do grupo musical 1986 Omega Tribe | Foto: Reprodução

Nascido no dia 7 de abril de 1964 em Londrina, Paraná, Carlos Toshiki havia tentado entrar no mundo da música, mas sem sucesso. Sua sorte mudou quando o produtor musical Koichi Fujita (1947~2009), da gravadora VAP, ouviu uma fita demo do nipo-brasileiro. Na ocasião, Fujita estava à procura de um substituto para Kiyotaka Sugiyama, então vocalista da banda de city pop S. Kiyotaka & Omega Tribe, que já estava com os dias contados.

Com a chegada de Toshiki, o grupo musical mudou de nome para 1986 Omega Tribe. A estreia oficial da nova formação aconteceu em 1º de maio de 1986 com o single Kimi wa 1000%.

Em 1988, com a saída do guitarrista Mitsuya Kurokawa (1951~2020), Toshiki e mais o guitarrista Shinji Takashima e o tecladista Toshitsugu Nishihara (ambos vindos da formação liderada por Sugiyama) resolveram mudar o nome da banda para Carlos Toshiki & Omega Tribe. A então nova formação contou com a chegada de um quarto integrante, o backing vocal norte-americano Joey McCoy.

Carlos Toshiki & Omega Tribe chegou ao fim em 1991, após uma turnê de despedida. O vocalista segue em careira solo até hoje.


Fonte: Natalie


Para que o JBox possa seguir cobrindo notícias como esta, torne-se um apoiador em nossa campanha no Apoia.se.

Publicidade
close