Enquanto os primeiros álbuns da banda S. Kiyotaka & Omega Tribe ganham versões remix, os sucessos de 1986 Omega Tribe e Carlos Toshiki & Omega Tribe estarão reunidos numa única seleção especial.

Sob supervisão do arranjador Hiroshi Shinkawa, o álbum compilatório The Reverb 2022 Omega Tribe será lançado em 15 de junho no Japão, incluindo versões remix dos sucessos interpretados pelo vocalista nipo-brasileiro Carlos Toshiki. É possível que o álbum seja lançado também nas plataformas digitais na mesma data.

Ainda no mesmo mês, também será lançado o livro 1986 Omega Tribe/Carlos Toshiki & Omega Tribe Crystal Sound Secret, sequência do livro Kiyotaka Sugiyama & Omega Tribe 35th Year of Truth – lançado em agosto de 2018. A nova publicação terá um grande número de depoimentos e fotografias.


Uma voz do Brasil na música japonesa dos anos 80

Imagem: Foto do grupo Omega Tribe.

Carlos Toshiki (à esq) cantando Kimi wa 1000%, o primeiro grande sucesso do grupo musical 1986 Omega Tribe | Foto: Reprodução

Nascido no dia 7 de abril de 1964 em Londrina, Paraná, Carlos Toshiki havia tentado entrar no mundo da música, mas sem sucesso. Sua sorte mudou quando o produtor musical Koichi Fujita (1947~2009), da gravadora VAP, ouviu uma fita demo do nipo-brasileiro. Na ocasião, Fujita estava à procura de um substituto para Kiyotaka Sugiyama, então vocalista da banda de city pop S. Kiyotaka & Omega Tribe, que já estava com os dias contados.

Com a chegada de Toshiki, o grupo musical mudou de nome para 1986 Omega Tribe. A estreia oficial da nova formação aconteceu em 1º de maio de 1986 com o single Kimi wa 1000%.

Em 1988, com a saída do guitarrista Mitsuya Kurokawa (1951~2020), Toshiki e mais o guitarrista Shinji Takashima e o tecladista Toshitsugu Nishihara (ambos vindos da formação liderada por Sugiyama) resolveram mudar o nome da banda para Carlos Toshiki & Omega Tribe. A então nova formação contou com a chegada de um quarto integrante, o backing vocal norte-americano Joey McCoy.

Carlos Toshiki & Omega Tribe chegou ao fim em 1991, após uma turnê de despedida. O vocalista segue em careira solo até hoje.


Fonte: Natalie


Para que o JBox possa seguir cobrindo notícias como esta, torne-se um apoiador em nossa campanha no Apoia.se.