Imagem: Montagem com foto de Tsutsui e Jiraiya.

Anime Friends: Takumi Tsutsui, astro principal de ‘Jiraiya’, é atração confirmada em SP e RJ

Ator estará de volta ao Brasil em julho.

Takumi Tsutsui, astro principal da série tokusatsu Jiraiya, estará mais uma vez no evento Anime Friends. O anúncio oficial aconteceu na tarde desta terça (3) através das redes sociais. Tsutsui estará tanto na edição de São Paulo, nos dias 8, 9 e 10 de julho, quanto no Anime Friends Tour: Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de julho.

Takumi Tsutsui iniciou sua carreira em 1980. Em 1988, estrelou a série Jiraiya: O Incrível Ninja (Sekai Ninja Sen Jiraiya), que foi exibido no Brasil entre 1989 e 1999 pela extinta Rede Manchete e em 2020 pela Band. O ator participou em episódios de WinspectorKamen Rider Drive, além do filme Dekaranger: 10 Years After. Em 2015, reprisou o papel de Toha Yamashi/Jiraiya no episódio 34 de Shuriken Sentai Ninninger. Desde 2004, Tsutsui participou de vários eventos no Brasil, sendo a edição de 2019 do Anime Friends a mais recente.

Informações sobre os ingressos no site oficial do evento.


Fonte: Anime Friends


Jiraiya

Foto: Divulgação/Toei

Um dos maiores sinônimos dos heróis japoneses em nosso país, Jiraiya: O Incrível Ninja foi a sétima série Metal Hero. Produzida pela Toei Company em 1988, conta as aventuras do jovem Toha Yamashi, aprendiz da arte ninja de Togakure, ensinada por seu pai adotivo Tetsuzan, que representa a 34ª geração do clã. A Família Yamashi é a legítima defensora da inscrição que revela o paradeiro de Pako, uma miraculosa cápsula do espaço originada de uma civilização mais avançada que a Terra. Porém, os Yamashi detém da primeira metade da inscrição. A outra metade foi roubada por Dokusai, chefe da Família de Feiticeiros. Começa assim a disputa por Pako, mas ninjas de vários países também entram nesta guerra pelo tal tesouro.

Entrando no embalo do sucesso de séries tokusatsu como JaspionChangeman e Flashman, a distribuidora Top Tape trouxe Jiraiya para o Brasil. A estreia aconteceu no dia 2 de outubro de 1989, junto com Lion Man, no programa Cometa Alegria, da extinta Rede Manchete. Ganhou uma última reprise pela mesma emissora em dezembro de 1998, dando adeus à TV brasileira no final de outubro de 1999, quando a Manchete se encontrava em transição para a RedeTV!. Na ocasião, Jiraiya estava licenciado pela Tikara Filmes.

A série se tornou um cult entre os fãs de tokusatsu. Os atores Takumi Tsutsui (Toha/Jiraiya) e Takumi Hashimoto (Manabu) já estiveram no Brasil para participar de eventos de cultura pop, passando recentemente pelas edições paulista e carioca do Anime Friends.

A série foi lançada em DVD pela Focus Filmes no ano de 2009.

Entre 22 de março e 13 de setembro de 2020, Jiraiya foi reprisado nas manhãs de domingo da Band, junto com Jaspion e Changeman. Todos os 50 episódios foram exibidos nesta última exibição.

Em dezembro de 2021, a Editora JBC anunciou a publicação do mangá nacional de Jiraiya: O Incrível Ninja. A previsão de lançamento é para 2023, ano em que a série clássica completa 35 anos de estreia no Japão.

Publicidade
close