O site oficial do novo filme de Makoto Shinkai, intitulado Suzume no Tojimari (A Porta Fechada de Suzume, em tradução livre), informou que a obra terá uma versão em livre/light novel, programada para o dia 24 de agosto, meses antes da estreia do filme em novembro.

Your Name e O Tempo Com Você também foram lançados em novel – e as duas foram lançadas no Brasil. A novelização de Your Name veio pela editora Verus em 2018, já a de O Tempo Com Você saiu pela JBC sob o nome Wheathering with You. A editora JBC também publicou as versões em mangá de ambos os filmes.

A sinopse do novo longa traz a jovem Suzume, que vive em uma pequena cidade na região de Kyushu (região onde fica Nagasaki e Fukuoka). Um dia, ela encontra uma viajante procurando por uma porta, e acaba indo com ela até as montanhas, onde há uma porta antiga em meio a ruínas modernas. E é aí que a aventura começa.

Shinkai começou a escrever no início da pandemia, então todo o clima atual deve ter influenciado no roteiro, que terá um cenário pós-apocalíptico.

A direção e roteiro são de Shinkai, com desenho de personagens de Masayoshi Tanaka (Your Name, O Tempo com Você), Takumi Tanji (Your Name) na direção de arte e Kenichi Tsuchiya (Your Name) na direção de animação. O estúdio é novamente o CWF, e a distribuição é da TOHO.


Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.