Imagem: Aqua no traço do animê regular e Megumin em poster de Bakuen.

KonoSuba: 3ª temporada e animê de ‘Bakuen’ são anunciados

Animação do original ganha continuação e spin-off focado em Megumin será adaptado em animê.

Foi confirmado hoje (28) que Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o! – ou simplesmente KonoSuba –, terá uma terceira temporada, e o spin-off Kono Subarashii Sekai ni Bakuen o! (KonoSuba: An Explosion on This Wonderful World!) também será animado.

Em julho do ano passado, divulgaram que uma animação estava em produção, sem mais detalhes – essas devem ser as produções a que se referiam (a notícia japonesa poderia comportar mais de uma animação a caminho).

A terceira temporada mantém Takaomi Kanyasaki chefiando a direção e Makoto Uezu no roteiro. Yujiro Abe fica também na direção, junto com Kanyasaki.

Confira o pôster divulgado:

Imagem: Pôster da terceira temporada de KonoSuba com os protagonistas.
Divulgação: Deen.

Bakuen é uma novel escrita pelo autor original, Natsume Akatsuki, com ilustrações de Kurone Mishima. Foram 3 livros lançados pela Kadokawa entre 2014 e 2015. O spin-off foi adaptado em mangá, com autoria de Kasumi Morino, de 2016 a 2017, com 5 volumes.

A trama é focada em Megumin (e explosões…) em uma trama de comédia – o nome japonês faz um trocadilho com “explosão de fogo” e “explosão de riso”.

Confira o pôster da animação:

Imagem: Megumin em poster de Bakuen.
Divulgação.

A história de KonoSuba já foi encerrada ainda em 2013, com seriação online no Shosetsuka ni Narou – mas a versão da Kadokawa acabou apenas em 2020, ao 17º volume. O material original é inédito aqui, mas a Panini publica um mangá adaptando a novel.


Fonte: Konosuba, (2)


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, ou simplesmente KonoSuba, é originalmente uma série de novels de Natsume Akatsuki, criada em 2013. Além de mangá e game, virou animê pelo estúdio Deen, com 20 episódios divididos em duas temporadas e mais um filme pelo estúdio J.C. Staff, lançado em 2019.

Na história, após morrer em um trágico “acidente” de trânsito, o otaku Kazuma Sato encontra a debochada e impaciente deusa Aqua no além, que lhe oferece três possibilidades de vidas pós-morte: ir para o céu e ser obrigado a tomar sol durante toda a eternidade, reencarnar como um bebê e recomeçar tudo do zero, com outra família, ou ser enviado para um mundo medieval de aventuras místicas para enfrentar um rei demônio, mantendo suas memórias, com o cheat de poder portar qualquer habilidade, poder ou item que desejasse criar

Ele escolhe a última opção. No entanto, para a surpresa da deusa guia, decide carregá-la como item. Daí em diante, o anime conta a história atrapalhada da dupla em tal mundo de aventuras, destacando que aventuras, quando vividas por NPCs, podem não ser tão emocionantes – ou heroicas – assim.

As duas temporadas estão disponíveis na Crunchyroll com opção de dublagem pelo Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro, versão já exibida também em TV aberta pela Rede Brasil.

A série rendeu um filme, também disponível pela Crunchyroll.

Publicidade
close