Imagem: Ichigo transformada em Tokyo Mew Mew New.

‘Tokyo Mew Mew New’, novo animê, estreia em julho

Nova animação de ‘As Supergatinhas’ estreia no começo de julho!

Os canais oficiais de Tokyo Mew Mew New, nova série de As Supergatinhas, divulgou a data de estreia da série, já preivsta para julho: ela chega no Japão no dia 6 de julho, às 00h (horário local) – às 12h do dia 5 aqui (BRT).

Foi divulgado um novo trailer:

A nova animação é dos estúdio Yumeta Company e Graphinica, com direção de Takahiro Natori (Aria the Crepuscolo), com roteiro de Yuka Yamada (Dragon Maid). O elenco de vozes é novo, diferente daquele da animação de 2002, exibida no Brasil. Nenhum streaming confirmou a exibição por enquanto.

Tokyo Mew Mew foi seriado por Reiko Yoshida e Mia Ikumi de 2000 a 2003 na Nakayoshi, com sete volumes compilados. De 2003 a 2004, as autoras publicaram Tokyo Mew Mew a la Mode. Em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, elas ainda publicaram Tokyo Mew Mew 2020 Re-Turn. Ikumi faleceu em março deste ano.

Um spin-off, Tokyo Mew Mew Ore, é seriado por Madoka Seizuki na Nakayoshi desde 2019, contando com protagonistas masculinos.

Na história original, Ichigo Momomiya (Zoey Hanson, na versão brasileira do animê) e suas amigas ganham poderes de animais extintos, para impedirem que alienígenas encontrem uma pedra de grande fonte de poder e conquistem o nosso mundo. Lutando contra quimeras criadas por generais inimigos, as cinco garotas guerreiras da série, nas horas vagas, trabalham como garçonetes em um café que, ainda por cima, é a base de suas operações.

Os brasileiros conhecem mais a franquia pela animação de 52 episódios produzida pelo estúdio Pierrot e exibida no Japão de 2002 a 2003. A produção foi dirigida por Noriyuki Abe (Yu Yu HakushoBleach).

Nos EUA, a série chegou via 4Kids, se “transformando” em Mew Mew Power, com cenas cortadas, ordem de episódios alterada, uma nova trilha sonora, novos nomes para os personagens e apenas metade da série lançada – os outros 26 episódios não foram licenciados.

Essa foi a versão que veio para o Brasil em 2006, intitulada As Super Gatinhas, pelo Cartoon Network. A editora Panini lançou o mangá no Brasil em 2010, utilizando o nome original, Tokyo Mew Mew.


Fonte: Tokyo Mew Mew New Project

Publicidade
close