Sem aviso, o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, retirou a série original de Garo (2005) de seu catálogo. Todos os 25 episódios e mais um side story estavam disponíveis com áudio em japonês e legendas em português.

Além disso, os três filmes da franquia licenciados pela Sato Company, Garo: Red Requiem (2010), Garo: A Flauta Secreta (2013) e Kiba: A História do Cavaleiro Negro (2011), também estão indisponíveis. Os dois primeiros filmes mencionados ganharam dublagem em português pelo estúdio Lexx, enquanto o último possui apenas versão legendada.

No momento, os três filmes estão disponíveis na Pluto TV, tanto na programação do canal TokuSato (canal 342) quanto no catálogo on demand.


Fonte: Prime Video (1), (2), (3) e (4)


Sobre Garo

Foto: Divulgação/Tohokushinsha

Garo é uma criação do renomado Keita Amemiya (character designer de séries como Kamen Rider Black e sua continuação, Black RX) produzida pela Tohokushinsha Film Corporation e lançada no ano de 2005.

O grande sucesso fez com que continuações, OVAs, animês e filmes fossem lançados – alguns destes e a série original chegaram ao Brasil em streaming, via Sato Company – expandindo o universo do personagem em vários níveis.

Na história conhecemos Garo, o cavaleiro dourado do Makai, que luta contra monstros interdimensionais chamados Horrors. Kouga Saejima é um jovem que veste a reluzente armadura do herói em busca de vingança pela morte de seu pai.

Por conta da violência e história mais sombria, Garo rapidamente foi elevado ao status de cult entre o fandom de tokusatsu.