Mais uma leva de episódios de Fairy Tail chegou na plataforma de streaming da HBO Max. São mais 24 episódios, identificados como a “2ª temporada”, totalizando então 72 episódios da série no serviço da Warner — todos apenas com áudio original em japonês ou dublagem em espanhol, com legendas em português.

imagem: tela da HBO Max exibindo as thumbs dos episódios da segunda temporada

Clique na imagem para acessar a série. | Imagem: Reprodução/HBO Max

Fairy Tail estreou na HBO Max brasileira na madrugada do último dia 14, com um dia de atraso em relação à estreia nos demais países da América Latina. Especula-se que a ausência do áudio dublado em português tenha relação com questões de licenciamento da Artworks Entertainment, que distribui a série. É possível identificar que o áudio no nosso idioma se encontra cadastrado no sistema, embora ainda não disponível para os assinantes.

O animê teve apenas 5 episódios dublados exibidos no ano passado em TV aberta, no já extinto e meteórico canal Loading. A versão brasileira oficialmente inédita é quase a mesma transmitida na emissora, sendo a troca mais significativa na personagem Lucy, que deixou de ser interpretada por Luísa Palomanes e teve as cenas regravadas por Flora Paulita (a Tatsumaki de One-Punch Man).


Fonte: HBO Max


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Em 2021, a finada Loading chegou a exibir os primeiros episódios dublados. A 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice TrailFairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.