Imagem: Logo da Loading.

Loading: Em último mês, canal está entre os 10 mais vistos da TV aberta

Canal ficou na frente da veterana TV Gazeta mesmo sem programação inédita.

A Loading acabou mas não deixou de fazer uma surpresinha em seus últimos momentos. No mês passado, o último antes de ser “passada” para a Igreja Mundial, o canal teve 0,4% da audiência da TV aberta. É uma porcentagem baixa, mas acima da TV Gazeta, há anos no ar.

Com isso, a Loading foi o 9º canal mais visto da TV aberta em novembro, mesmo com sua programação sendo apenas reprises de séries. A Justiça cassou a concessão do canal em agosto, impondo que saísse do ar, mas isso não ocorreu devido a uma liminar concedida à Abril.

A Jovem Pan, atualmente o veículo de comunicação mais alinhado ao governo, tinha interesse na faixa mas precisaria passar pelos processos de licitação pública para conseguir o canal. O Jovem Pan News foi lançado para TV a cabo em outubro, mas nada impede que os donos ainda busquem uma concessão pública.

Talvez, no entanto, seja menos complicado do que parece. Afinal, Tutinha, dono da Jovem Pan, esteve na Loading em 26 de maio, acompanhado de Fábio Faria, atual Ministro das Comunicações. Foi um dia antes da demissão geral que deu praticamente fim ao canal.

A Loading estreou no dia 7 de dezembro de 2020, no canal 32 UHF em São Paulo, o mesmo da antiga MTV Brasil. A programação estava em processo de mudança, a chamada “fase 2”. A programação ao vivo acabou em maio.


Fonte: Splash (Uol)

Publicidade
close