Imagem: Personagens de 'Fairy Tail'.

‘Fairy Tail’ estreia na HBO Max sem dublagem em português

A novela continua….

A série Fairy Tail estreou nesta madrugada (14) na HBO Max Brasil, mas sem a dublagem português — como alguns usuários encontraram a versão dublada no banco de dados, o problema parece ser a nível da licenciante, Artworks Entertainment, mas não temos nenhuma informação oficial.

Há apenas áudio original, dublagem em espanhol e legendas em português e espanhol.

Imagem: Tela de Fairy Tail na HBO MAX com o Natsu
Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução: HBO MAX.

Chegaram ao serviço 48 episódios identificados como “primeira temporada” — a “segunda” deve estrear no fim do mês, conforme o próprio gerente da HBO Max LatAm. A animação estreou ontem no catálogo dos “hermanos”.

Com isso, os episódios seguem sem destino depois do fim do canal Loading. Se for o caso de algum problema com a licenciante, a HBO Max deve estar esperando a questão ser normalizada para colocar a dublagem no ar.


Fonte: HBO Max


Fairy Tail é uma história criada por Hiro Mashima (Rave Master!) em 2006 como mangá, nas páginas da revista japonesa Shonen Magazine. Narra as aventuras do órfão Natsu, um garoto que domina técnicas de fogo, acompanhado por Lucy, Happy e outros feiticeiros, que traçam seus objetivos assumindo os trabalhos mediados pela guilda Fairy Tail. A obra principal foi encerrada no ano passado, reunindo 63 volumes encadernados – todos lançados no Brasil pela Editora JBC em formato físico e digital.

O mangá virou uma série animada em 2009 pelo estúdio A-1 Pictures, reunindo 175 episódios. Em 2014 veio a 2ª temporada, somando mais 102 episódios. A 3ª e última temporada estreou em 2018, com mais 51 episódios. No Brasil, a primeira fase chegou a ser sondada para um lançamento em DVD via Focus Filmes, que acabou desistindo do projeto. Em 2021, a finada Loading chegou a exibir os primeiros episódios dublados. A 2ª e 3ª temporadas estão disponíveis oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

Além do título principal, a JBC também publicou por aqui os spin-offs Fairy Tail Zero, Fairy Tail: Ice TrailFairy Tail Gaiden e Fairy Tail: Blue Mistral.

Publicidade
close