O site oficial de Kamen Rider Black Sun anunciou nesta terça (16) uma colaboração com a quadra japonesa de esportes Boat Race Shimonoseki, situada na cidade de Shimonoseki, província de Yamaguchi. Tapeçarias do herói título e também do vilão Kamen Rider Shadow Moon serão exibidas no local, para impulsionar a divulgação da nova produção através das corridas de barcos.

Além disso, o site oficial do evento está realizando uma campanha de para concorrer a produtos de Black Sun, que vai até o final de março de 2023.

Astro do filme Drive My Car (vencedor do Oscar 2022 na categoria de Melhor Filme Internacional), Hidetoshi Nishijima (51) será o protagonista Kotaro Minami, alter ego de Kamen Rider Black Sun. E Tomoya Nakamura (35) será Nobuhiko Akizuki, o alter ego de Kamen Rider Shadow Moon.

Kamen Rider Black Sun tem direção de Kazuya Shiraishi (KyoakuThe Blood of Wolves), roteiro de Izumi Takahashi (Tokyo Revengrs), criação de conceitos visuais por Shinji Higuchi (EvangelionShin Ultraman) e direção de efeitos especiais de Kiyotaka Taguchi (Ultraman OrbUltraman Trigger: New Generation Tiga).

Inicialmente previsto para estrear no primeiro semestre, Kamen Rider Black Sun – reboot baseado na série Kamen Rider Black (1987) – estreia mundialmente no final deste ano pela plataforma de streaming Amazon Prime Video.


Fonte: Toei Company


O JBox participa de uma parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Kamen Rider Black

Divulgação/Toei

Kamen Rider Black foi exibido pelas emissoras japonesas TBS e MBS, de 4 de outubro de 1987 a 9 de outubro de 1988, totalizando 51 episódios (e mais dois para o cinema). Sendo a oitava série da franquia dos motoqueiros mascarados, a proposta inicial era ser um “marco zero”. Ou seja, um novo começo e sem relação com seus antecessores (mas essa ideia logo foi descartada).

A trama envolve os irmãos adotivos Issamu Minami (Kotaro Minami) e Nobuhiko Akizuki, que nasceram durante um eclipse solar e foram destinados a disputarem pelo título de Imperador Secular do satânico Império Gorgom. No dia em que completaram 19 anos, Issamu e Nobuhiko foram submetidos a uma metamorfose para se tornarem Black Sun e Shadow Moon, respectivamente. Apenas Issamu consegui escapar, mas adquiriu superpoderes. Como Kamen Rider Black, o jovem enfrenta os monstros da semana enviados pelos sacerdotes de Gorgom. O nascimento de Shadow Moon marca o início da fase final da série, marcada pela morte e ressurreição do “homem mutante”.

No Brasil, a série foi exibida pela extinta Rede Manchete, que em 1995 também exibiu a sua continuação, Kamen Rider Black RX (de 1988). Issamu Minami ganha novos poderes e passa a enfrentar os invasores espaciais do Imperio Crisis. Durante a trama, RX ganha duas formas: Robo Rider e Bio Rider. Black RX foi adaptado nos EUA para o bizarro Saban’s Masked Rider, que foi exibido no Brasil pelo extinto canal pago Fox Kids, ao mesmo tempo que a versão original era exibida na TV aberta. Atualmente os direitos de Black RX estão expirados desde quando a Disney era a detentora de Power RangersVR Troopers e Beetleborgs na década de 2000.