A HBO Max anunciou em suas redes que a “3ª temporada” de Naruto chega ao catálogo no dia 22 de agosto, a próxima segunda-feira. Como de costume, deve entrar com dublagem.

O streaming possui 106 episódios: 52 da “primeira temporada” e 54 da “segunda” — com isso, podemos presumir que chegarão os episódios 107 a 163 pois o serviço parece seguir a divisão dos boxes “uncut” americanos de DVD; a Netflix, por exemplo, divide a série de outra forma.

imagem: programação da semana da hbo max divulgando estreia de naruto.

Divulgação: HBO Max.

Vale ressaltar que a versão exibida pela HBO Max conta com algumas diferenças em relação à da Netflix. Primeiro por conta da imagem remasterizada (a Netflix ainda exibe uma imagem mais antiga). Segundo pela versão mais “integral” — como acontece no episódio 26, que na HBO Max conta com uma introdução onde os personagens falam sobre a mudança de horário do animê, como na exibição original do Japão (esse trecho não está na Netflix).

Naruto chegou ao Brasil em 1º de janeiro de 2007, com estreia pelo Cartoon Network. Alguns meses depois, o animê entrou no ar na TV aberta, pelo canal SBT. Em 2011, o Cartoon estreou a última temporada na televisão daqui.

Atravessando gerações, a série segue aquecida em nosso mercado junto às suas sequências, Naruto Shippuden e Boruto (essa também exibida na HBO Max), com centenas de produtos oficiais chegando às lojas brasileiras constantemente. Ano passado, foi considerada a melhor marca jovem/adulta na Licensing Con, competindo com outras gigantes.


Fonte: HBO Max


O JBox participa de parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 12 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados duas vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket), que atualmente publica a série principal pela terceira na chama edição Gold, e o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português. A HBO Max exibe parte de Naruto e Boruto com dublagem e legendas. Todos os 11 filmes da série se encontram disponíveis na Claro Vídeo.