Em sua primeira semana de estreia, o filme Dragon Ball Super: Super Hero ficou na 1ª posição na bilheteria nacional, acumulando um total de 2,65 milhões de reais, tirando Minions: A Origem de Gru (2,12 milhões) da liderança — o filme estava há 4 semanas na primeira posição. Thor: Amor e Trovão ficou em terceiro.

Segundo algumas fontes, esse é o maior circuito de abertura para um filme de animê no Brasil — ou seja, nenhum outro filme do nicho estreou em tantas salas de cinemas antes por aqui. É possível que o longa tenha superado a estreia de Broly, mas não temos dados apenas do dia da estreia.

O final de semana no entanto não foi tão bom num geral — com 12,63 milhões de reais arrecadados e pouco mais de 627 mil espectadores, é um dos mais baixos índices do cinema nos últimos meses.

Super Hero traz mais protagonismo aos personagens Gohan e Piccolo e é o primeiro filme de Dragon Ball totalmente em 3DCG. Com o bom resultado dessa e outras estreias, espera-se que o investimento em cinema no nicho de animês aumente.

▶ Leia nossa crítica aqui.

▶ Confira nossa entrevista com Wendel Bezerra aqui.


Fonte: O Globo


Veja também: 

▶ ‘Dragon Ball Super’ volta à grade da Band aos sábados a partir de setembro (AT)

▶ One Piece RED: Diamond Films pode trazer filme ao Brasil (AT)

▶ Estamos entrando numa “era de filmes de animês” no Brasil? | Coluna Café & Matchá #20


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Foi exibida também recentemente pela Band e atualmente vai ao ar pelo Warner Channel. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.