Detetive Conan: Hanzawa, o Culpado (Hannin no Hanzawa, The Culprit Hanzawa ou Hanazawa the Criminal) ganhou um novo trailer, revelando a estreia em 3 de outubro de 2022 no Japão. Confira:

A Netflix está distribuindo a série mundialmente, mas ela deve chegar com atraso em relação à exibição japonesa — ainda não temos uma previsão internacional de estreia.

Hanzawa é seriado na Shonen Sunday S, da Shogakukan, desde 2017 por Mayuko Kanba, com 6 volumes até o momento, trazendo como protagonista a silhueta “crimonosa” da série principal, que representa os verdadeiros culpados.


Fonte: ANN


Sobre Detetive Conan

Imagem: Conan e outros personagens no mangá.

Detective Conan é um mangá de Gosho Aoyama publicado desde 1994 na revista Shounen Sunday (editora Shogakukan), com 100 volumes encadernados até o momento e ainda inédito no país. Na história acompanhamos os casos investigados por Shinichi Kudou, um detetive que usa suas grandes habilidades de observação e pensamento crítico para desvendar mistérios, sempre deixando a polícia intrigada.

A aparência de Shinichi lembra a de uma criança porque numa de suas investigações, ele foi forçado a tomar uma pílula que o mataria, porém, ao invés do veneno, a pílula continha uma poção que transformaria seu corpo. Para não descobrirem que sobreviveu, Shinichi se nomeia “Conan Edogawa” e continua a investigar mistérios e assassinatos, além de ir atrás da organização que quase o matou, para recuperar seu corpo.

Em 1996 estreou no Japão o animê produzido pelo estúdio TMS, que vai ao ar até hoje com mais de 1000 episódios. Por décadas ficou inédito aqui no país, até que em 2021 alguns episódios ficaram disponíveis, apenas com legendas, na Crunchyroll.

Porém, este não foi o primeiro contato que o publico brasileiro teve com a série. Anualmente, um novo longa é lançado e o primeiro filme derivado chegou a ser lançado em DVD pela Flashstar em 2008, enquanto o 18º filme chegou diretamente no streaming em 2016. Um outro longa, crossover com Lupin III, também chegou por aqui dublado em serviços on demand, com exibição também pelo Cinemax. Atualmente, está disponível no catálogo do HBO Max.