O Globoplay estreou hoje (13) em seu serviço todos os 54 episódios de Digimon Adventure, a primeira série da franquia, com a mesma dublagem da Herbert Richers exibida pela TV em 2000. A divulgação inicial dizia que apenas a “1ª temporada” estaria disponível, e assim é como o animê aparece registrado — o que pode ser uma pista de que Digimon 02 seja a “2ª temporada” que vem por aí (ou apenas um erro da plataforma mesmo).

Mas nem tudo são flores. Embora a maioria dos lançamentos de séries antigas da Toei Animation tenha sido em HD nos últimos anos (desde coisas dos anos 1970, como Mazinger Z, ou dos anos 1990, como Sailor Moon S), Digimon chegou com o que parece ser a mesma imagem da época da TV de tubo. Inclusive, com o logo internacional, títulos traduzidos e créditos finais reduzidos. Vale lembrar que a série já foi lançada remasterizada em Blu-ray no Japão.

imagem: tela de Digimon no Globoplay

Clique na imagem e acesse a página de Digimon no Globoplay. | Imagem: Reprodução/Globoplay

Para os nostálgicos de plantão, a música chiclete cantada pela Angélica continua lá na abertura. Esperava-se algum movimento parecido com o que rolou com Dragon Ball (que teve abertura regravada para lançamento no Globoplay e outros serviços), mas não foi dessa vez que tivemos “Butter-fly” em português.

Essa não é a primeira exibição do animê em um serviço de streaming. A série chegou a ser transmitida completa com dublagem em 2016 pelo Looke e alguns episódios também apareceram em 2019 no Latam Play.

Veja também:

▶ Crítica | Digimon Survive: Inconsistência gera inconsistência

▶ Digimon 02: Novo filme ganha detalhes e novas imagens

▶ Digimon: Brasil retoma licenciamento para novos produtos oficiais da franquia

▶ A cara do Digimundo? ELLE faz ensaio com maquiagem inspirada em ‘Digimon’


Fonte: Globoplay


Inspirado no popular TamagotchiDigimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou a série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure, contando sobre um grupo de crianças que é transportado para o Digimundo. Ao lado de monstrinhos digitais, elas terão que salvar aquele local da ameaça de Devimon, enquanto tentam descobrir como voltar para casa.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Em 2020, entrou no ar um reboot da série original, intitulado Digimon Andventure:. Logo após o fim do reboot, em 2021, veio Digimon Ghost Game, ainda no ar. Ambos estão disponíveis na Crunchyroll com legendas.