O Prime Vídeo programou para 5 de outubro a estreia de 4 filmes de Ghost in the Shell Arise (2013-2015) e também o Ghost in the Shell: O Novo Filme (2015) — é o mesmo pacote que já entrou na HBO Max há alguns meses, então deve chegar dublado. Todos estreiam no dia 5 de outubro.

Novamente, o 5º OVA de Arise não está incluso, dos OVA entram apenas Limite 1: Dor Fantasma, Limite 2: Sussuros Fantasmas, Limite 3: Lágrimas Fantasmas e Limite 4: Fantasma Solitário.

Arise é uma série em OVA de 5 média-metragens de 50-60 minutos cada, com lançamento promocional nos cinemas pouco antes do lançamento do home-vídeo. Cada um é chamado de “border” (“limite”) e os primeiros 4 filmes trazem a música “Ghost in the Shell Arise”, interpretada por Salyu e Cornelius, como abertura.

Os filmes reimaginam o Ghost in the Shell original e são dirigidos por Kazuchika Kise, com roteiro de Two Ubukata. A série se passa em 2027, num futuro onde ciborgues existem, trazendo Motoko Kusanagi como membro da organização 501 – dona de sua prótese corporal –, antes de formarem a Seção 9 do Ato de Segurança Pública. A prótese é um empréstimo feito a ela em troca dos serviços, e isso causa uma certa insatisfação na jovem.

Por algum motivo, o 5º filme (Pyrophoric Cult) muitas vezes não é licenciado junto aos outros 4, e pelos anúncios da plataforma, é possível que esse fique faltando mesmo.

Já o Novo Filme, também conhecido como New Ghost in the Shell, dá sequência aos OVA e traz o assassinato do primeiro-ministro do Japão, descrito como “o maior evento desde a guerra”. Motoko Kusanagi deve então liderar o time da Seção 9 para descobrir o que está por trás dessa tragédia, ao lado do filho do agora ex-ministro, Osamu Fujimoto.

O longa também tem direção de Kazuchika Kise e Kazuya Nomura, com roteiro por Tow Ubukata.


Fonte: IGN


Ghost in the Shell

Koukaku Kidoutai

Imagem: A Major Makoto Kusanagi no mangá de 'Ghost in the Shell'.

A atmosfera distópica de The Ghost in the Shell se passa no ano de 2029, em um mundo que passou por um grande evolução tecnológica. Mas ao mesmo tempo que a humanidade prosperou artificialmente, ela ruiu como sociedade e potencializou suas desigualdades. Um fruto da nova tecnologia é a ciborgue Major Makoto Kusanagi, que acompanhamos em sua missão de resolver crimes cibernéticos e refletir sobre sua real condição de ser vivo.

O mangá original criado por Masamune Shirow (lançado por aqui pela Editora JBC), foi publicado pela primeira vez em 1989, ganhando uma histórica animação para cinema em 1995, atualmente disponível pela Netflix e Amazon Prime Video. Desde então, outras continuações em mangá e também em animê foram lançadas, e até um longa-metragem live-action estrelado por Scarlett Johansson chegou aos cinemas em 2017.

Outros filmes da franquia estão disponíveis no Prime Video e pelo Looke. A JBC lançou em dezembro no Brasil o mangá The Ghost in the Shell 1.5 e atualmente publica os capítulos digitais de Ghost in the Shell: The Human Algorithm. Em DVD e Blu-ray, o filme original foi lançado por aqui pela Focus Filmes.