Os filmes Nobita e a Revolução dos Robôs e Nobita e os Heróis do Espaço acabaram chegando entre ontem (05) e hoje (06) ao Prime Video. Agora fica faltando apenas um filme da lista de estreias divulgada, o Nobita e a Lenda das Sereias — os outros dois entraram na terça-feira.

Ambos chegaram com opção dublada.

Nobita e a Revolução dos Robôs

▶️ Acesse a página do filme no Prime Video clicando aqui.

 

Filme de 2011 e remake do filme de 1986, o 7º da franquia, Nobita and the Steel Troops. Nobita encontra peças de um robô, e ao reuní-las e montá-las, ele completa o robô gigante Zanda Claus. Ele é uma arma para lutar contra a Armada Robô, que está prestes a atacar a Terra.

 

Nobita e os Heróis do Espaço

▶️ Acesse a página do filme no Prime Video clicando aqui.

 

Filme de 2015, lançado em comemoração aos 35 anos da franquia, possuindo similaridades com Nobita no Little Star Wars (1985, sexto filme). Na trama, Doraemon e seus amigos estão gravando um filme caseiro, quando são confundidos com heróis de verdade, e acabam parando em Pokkuru, o planeta-natal de Aron, para salvar a população de um ataque alienígena. Mas as coisas não são fáceis como poderiam parecer…


Fonte: Prime Video


Sobre Doraemon

Criado em 1970 pela dupla Fujiko Fujio na forma de mangá, Doraemon gira em torno de um gatinho robô enviado do futuro para ajudar o garoto Nobita, que sofre os problemas de sua idade na escola, de bullying a notas baixas. Doraemon é capaz de retirar inúmeros tipos de objetos de dentro de um compartimento em sua barriga, o que usará para resolver os problemas de seu companheiro humano.

Com base nos quadrinhos, a primeira série animada surgiu no Japão em 1973. Ganhou um reboot em 1979, que teve alguns episódios exibidos no Brasil nos anos 1990 pela extinta Rede Manchete – e que durou até 2005 (com 1787 episódios!). No mesmo ano de 2005 estreou a série que está no ar até hoje na TV japonesa, passando a marca dos 680 episódios. Um pacote de capítulos produzidos em 2007 chegou por aqui em 2014 na Netflix, com distribuição da Sato Company (que já não trabalha mais com a série). Em janeiro de 2019, foi exibido pela Band como parte do Verão Animado.

Stand by Me Doraemon e Stand By Me Doraemon 2, filmes especiais do personagem em computação gráfica, chegaram ao Brasil na véspera do Natal de 2021 pela Netflix.