Foi divulgado pela MUBI que o serviço de streaming fará uma parceria com o CINUSP, o cinema da USP, para uma mostra de cinema entre os dias 17 e 27 de outubro. Entre os filmes que serão exibidos, está Drive My Car, produção japonesa que foi premiada internacionalmente, inclusive no Oscar.

Drive My Car terá duas sessões no CINUSP, uma no dia 17 de outubro, às 16h, e outra no dia 20 de outubro, às 19h. As exibições acontecem no Anfiteatro Camargo Guarnieri, localizado na Rua do Anfiteatro, 109, dentro da Universidade de São Paulo, no campus do Butantã, na capital do estado.

A trama conta a história de Yusuke Kafuku, um ator e diretor de teatro que sente a perda de sua esposa. Durante a produção da peça Tio Vânia em Hiroshima, ele conhece Misaki, uma jovem tímida que trabalha como sua motorista. Entre idas e vindas, algo a mais surge.

O filme é uma adaptação de um conto homônimo de Haruki Murakami, da coletânea Onna no inai otokotachi (2014, “Os Homens Sem Mulheres”). O filme teve uma exibição nos cinemas nacionais e antes esteve na programação do Festival do Rio no fim de 2021.

Além do MUBI, Drive My Car está disponível via streaming também no ClaroTV+ (antigo Now). O filme está disponível para compra e aluguel no Google Play e no iTunes.

▶ Leia nossa resenha clicando aqui.


Fonte: MUBI Brasil