Neste sábado (29), a partir das 18h, o canal oficial TokuSato no YouTube, da distribuidora Sato Company, vai lançar os dois primeiros episódios legendados de Kamen Rider Ryuki (2002), a terceira série da franquia na era Heisei e que deu origem à adaptação nipo-americana Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão (2009). As estreias fazem parte de uma seleção com os dois primeiros episódios de algumas das séries Kamen Rider que foram adquiridas pela empresa.

Os links dos episódios já estão disponíveis para ativar o lembrete, para quando o lançamento estiver prestes a começar. Confira:

Episódio 1 – A História Secreta do Nascimento (誕生秘話, Tanjō Hiwa)

Exibido no Japão em: 3 de fevereiro de 2002 (TV Asahi)
Dirigido por: Ryuta Tasaki
Escrito por: Yasuko Kobayashi

 

Episódio 2 – O Contra-Ataque da Aranha Gigante (巨大クモ逆襲, Kyodai Kumo Gyakushū)

Exibido no Japão em: 10 de fevereiro de 2002 (TV Asahi)
Dirigido por: Ryuta Tasaki
Escrito por: Yasuko Kobayashi

Seleção de episódios

Todos os sábados, a partir das 18h, o canal TokuSato está lançando os dois primeiros episódios de seis das séries Kamen Rider adquiridas recentemente pela distribuidora Sato Company.

Até o momento, já tivemos as estreias dos dois primeiros episódios de Kamen Rider Kuuga (no dia 1º), Kamen Rider Agito (no dia 8), Kamen Rider Build (no dia 15) e Kamen Rider 555 (Faiz, no dia 22).

A próxima estreia será no dia 5 de novembro (sábado) com Kamen Rider Zero-One (episódios 1 e 2).


Fonte: TokuSato (1) e (2)


Kamen Rider Ryuki

Divulgação/Toei/Ishimori Pro

Kamen Rider Ryuki conta a história de Shinji Kido, um estagiário do serviço de notícias online, ORE Jornal, que descobre um dos baralhos do Advent Card. Logo ele descobre a existência do mundo dos espelhos e é atacado por um monstro. Ao ser salvo por Ren Akiyama, o Kamen Rider Knight, Shinji decide enfrentar os monstros do espelho e defender nossa realidade. Assim nasce Kamen Rider Ryuki.

Exibida nas manhãs de domingo pela TV Asahi entre 3 de fevereiro de 2002 e 19 de janeiro de 2003, Kamen Rider Ryuki teve 50 episódios e foi a terceira série da franquia na era Heisei. A trama inovou ao apresentar 13 Kamen Riders numa única série, algo jamais visto até então. Além de breves aparições em filmes da franquia, o herói ganhou uma minissérie de três episódios como parte do Rider Time, derivado de Kamen Rider Zi-O.

Takamasa Suga como Shinji Kido | Divulgação/Toei/Ishimori Pro

Em 2009, Ryuki foi adaptado nos EUA como Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão (Kamen Rider: Dragon Knight), a primeira adaptação ocidental de um motoqueiro mascarado desde Saban’s Masked Rider (1995~96), o clássico “trash” baseado em Kamen Rider Black RX (1988~89).

Transmitido nas manhãs de sábado do canal americano The CW (o mesmo de Smallville e Supernatural), O Cavaleiro Dragão teve apenas 40 episódios. Mas a série foi cancelada antes da exibição dos últimos dois episódios, que foram disponibilizados na internet logo depois.

No Brasil, O Cavaleiro Dragão foi exibido primeiramente na Globo, onde alguns episódios foram exibidos antes mesmo dos EUA, em julho de 2009. O canal pago Cartoon Network também exibiu a série nas noites de quarta-feira.

Na época, como parte dos 10 anos dos Heisei Kamen Riders, o canal pago japonês Toei Channel exibiu Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão entre outubro de 2009 e fevereiro de 2010, com dois episódios nas tardes de terça. Curiosamente, alguns atores de Ryuki participaram da versão japonesa para interpretar suas respectivas contrapartes.

Entre abril e junho de 2010, a TV Asahi exibiu os primeiros 13 episódios de O Cavaleiro Dragão nas madrugadas de quinta para sexta, com novos temas de abertura e encerramento.