Durante o Anime NYC, a Crunchyroll anunciou algumas novidades, como novos títulos. Aqui trazemos um compilado de informações novas ligadas ao streaming que rolaram no evento. O JBox optou por mencionar apenas novidades que não ficassem restritas ao evento, por isso as pré-estreias, presenciais, não ganham destaque na nota.

 

ANIMÊS CONFIRMADOS PARA 2023

A Crunchyroll confirmou uma série de títulos a serem exibidos pelo streaming a partir de janeiro de 2023, na temporada de inverno (nosso verão).

Confira:

The Ancient Magus’ Bride (T2; abril 2023);
Ayaka: A Story of Bonds and Wounds (2023);
Death Mouth Death Play (abril 2023);
The Ice Guy and His Cool Female Colleague (janeiro 2023);
Jigokuraku / Hell’s Paradise (sem previsão);
Saving 80,000 Gold in Another World for My Retirement (janeiro 2023);
Yuri Is My Job! (2023).

 

TRIGUN STAMPEDE

Trigun Stampede, confirmado pelo serviço, teve um painel exclusivo, no qual foi revelado um novo trailer:

A nova animação, que chega em janeiro, também contou com uma pré-estreia exclusiva para quem estava no evento.

 

HIME’S QUEST

Um pouco antes do início do evento, a Crunchyroll soltou um anúncio de um jogo da Hime, intitulado Hime’s Quest, com versão física para o Game Boy Color — o game também chegará de graça para PC. Uma demo está disponível no evento.

Confira mais detalhes do game aqui.

 

Esta nota será atualizada caso novas informações sejam divulgadas no evento.

SOBRE AS SÉRIES

The Ancient Magus’ Bride

Mahoutsukai no Yome

The Ancient Magus Bride (Mahoutsukai no Yome), de autoria de Kore Yamazaki, começou nas páginas da revista japonesa Comic Blade em 2014, migrando em seguida para a Comic Garden, ambas da editora Mag Garden (a mesma de A Menina do Outro Lado).

A obra narra a história de Chise Hattori, uma órfã de 15 anos, desesperançada e sem perspectiva para sua vida. Sem nenhum motivo aparente, ela é comprada por um ser chamado Elias Ainsworth, que se diz um mago, fazendo com que ela seja sua discípula, mas também a sua noiva. Um novo sentido surge para a garota, que passa a viver em um universo de fadas e magia, mas sem saber ainda se essa é de fato a sua salvação.

Em 2016 foi produzido um OVA de 3 episódios pelo Wit Studio (Attack on Titan), que seguiu com o projeto em uma série animada de 24 episódios no ano seguinte, dirigida por Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark). Todos os episódios estão disponíveis pela Crunchyroll, incluindo versão dublada em português.

Em 2021, uma nova série de OVA começou a ser produzida, e a segunda temporada foi anunciada em 2022.


AYAKA

https://youtu.be/3RI7SbOZQKM

Esse é um animê original escrito pelo coletivo GoRa, de K Project, com produção pela King Records e animação do estúdio Blanc. A direção é de Nobuyoshi Nagayama.

A história traz o órfão Yukito Yanagi, que um dia encontra um discípulo excêntrico de seu pai, que o leva para sua terra natal, Ayakajima. Lá, ele conhece outros discípulos do pai, mas a harmonia que protege as ilhas é ameaçada.


Death Mouth Death Play

A direção é de Manabu Ono (SAO: Alicization), com roteiro dele mesmo ao lado de Yukie Sugiwara (Overlord) e Yoriko Tomita (Bisque Doll), e a animação é do estúdio GEEK TOYS. O elenco cont com Yuki Sakakihara (Robota em Lycoris Recoil) como Polka Shinoyama, Inori Minase (Hestia em Danmachi) como Misaki Sakimiya e Yuuma Uchida (Toya em Vanguard OverDress) como Takumi Kuruya.

Sinopse oficial (tradução nossa, via YenPress):

É o duelo das eras, com o herói lendário enfrenta o deus necromante cadavérico, mas quando a poeira baixa, algo está errado… Nos momentos finais do confronto épico, a cartada final do deus cadavérico foi totalmente inesperada — reincarnação mágica! Pelo tempo e espaço, um garoto chamado Polka Shinoyama acorda… não se sentindo eles mesmo… Quem adivinharia que o clímax da batalha entre bem e mal terminaria assim??

O mangá é de autoria de Ryohgo Narita (roteiro), com ilustrações de Shinta Fujimoto — a seriação ocorre desde 2017 na Young Gangan, com 9 volumes até o momento. Narita talvez seja mais connhecido pelas séries de novel Durarara!! e Baccano!.


The Ice Guy and His Cool Female Colleague

Kouri Zokusei Danshi to Kuuru na Douryou Joshi

A animação adapta o mangá de Miyuki Tonogaya, seriado desde 2019 na Gangan Pixiv, com 6 volumes compilados até o momento. O animê está com os estúdios Zero-G e Liber.

Himuro trabalha em uma empresa, mas ele faz parte de uma espécie sobrenatural com poderes estranhos — quando ele se concentra, é como se ficasse frio como o Ártico. A colega Fuyutsuki sempre arranja um jeito de lidar com os problemas pouco convencionais, mas ele fica tão emocionado que uma avalanche (um tanto literal) se sucede.

Devido a toda a neve, os sentimentos de Himura são óbvios para todos… menos para ela.


JIGOKURAKU

Hell’s Paradise

A animação está no estúdio MAPPA, com direção de Kaori Makita (Saezuru Tori wa Habatakanai: The Clouds Gather), e roteiro por Akira Kindaichi (autor do mangá Sunmusu: Girl’s Battle Bootlog the Comic).

A trama se passa no período Edo, contando sobre o ninja Gabimaru e a espadachim Yamada Asaemon Sagiri na busca por um elixir da imortalidade. A história foi seriada por Yuji Kaku de 2018 a 2021, com 13 volumes compilados, em publicação por aqui pela Panini. A série ultrapassou os 200 milhões de acessos na Jump+ no Japão.


TRIGUN

imagem: ilustração de Trigun

Trigun foi publicado inicialmente na Shonen Captain, da editora Tokuma Shoten, de 1995 a 1997, com 3 volumes compilados. Uma continuação, Trigun Maximum, saiu de 1997 a 2007 na Young King OURs, da editora Shonen Gahosa, ficando com 14 volumes.

Em 2000, a Gahosha republicou a série original em uma versão de dois volumes. A editora Panini publicou Trigun (nas edições da Shoten e depois da Gahosha) e Maximum no Brasil. A autoria é de Yasuhiro Nightow.

A trama traz Vash, o Estouro da Boiada (ou Vash, the Stampede), o pistoleiro mais temido da Terra de Ninguém. Sua cabeça está valendo 60 bilhões de dólares duplos — mas, apesar disso, Vash evita a violência ao máximo. Conforme a narrativa avança, conhecemos melhor o personagem e seu passado.

Em 1998, a série foi adaptada em animê de 26 episódios pelo estúdio Madhouse — essa animação chegou ser exibida pelo Cartoon Network, I-Sat (ambos pela madrugada afora) e na tv “semi-aberta” via PlayTV.


Saving 80,000 Gold in Another World for My Retirement

Rougo ni Sonaete Isekai de 8-Man-Mai no Kinka wo Tamemasu

A animação adapta a série de light novels de FUNA, seriada de forma online e independente desde 2015 — a editora Kodansha publica uma versão compilada desde 2017, com 7 volumes até o momento e ilustrações de Tozai .

O estúdio Felix Film está com a produção, dirigida por Hiroshi Tamada, e com roteiro de Akihiko Inari.

Sinopse oficial (tradução nossa):

Garanta 2 bilhões de ienes para uma aposentadoria confortável!

E olha só — tem uma moça bonitinha junto!

Depois de perder a família em um acidente doido, a jovem de 18 anos Mitsuha Yamano precisou se virar sozinha neste mundo cruel. Ela estava perdida, pensando no futuro, quando uma misteriosa entidade lhe concedeu poderes de alternar entre mundos. Como ela vai usá-lo…?

Se ela pode parecer meio maluca às vezes, ela não é fácil de quebrar assim. Mitsuha começa a usar as ferramentas modernas e o conhecimento que tem para trilhar seu caminho em uma fantasia de “fazer dinheiro” em um mundo medieval!


Yuri Is My Job!

Watashi no Yuri wa Oshigoto Desu!; WataYuri

O mangá de Miman é seriado na Yuri Hime, da editora Ichijinsha, desde 2016, com 10 volumes publicados até o momento. A obra é inédita no Brasil.

A trama traz Hime Shirasagi, uma estudante do Ensino Médio que se importa muito em passar uma imagem de ser doce, mas, no fundo, ela só se importa consigo mesma. Contra sua vontade, ela acaba arranjando um trabalho de meio-período em uma cafeteria, mas, nesse lugar em específico, todas as garçonetes fingem ser estudantes de uma fictícia escola só de garotas da Alemanha – então o trabalho exige uma certa habilidade de atuação.

Na frente dos clientes, outra garçonete, Mitsuki Ayanokoji, é amável e atenciosa com Hime, que começa a se apaixonar. Mas tem um problema: fora do expediente, Mitsuki odeia Hime.