Estão disponíveis no Claro Vídeo as séries Captain Tsubasa (o remake de 2018) e Inazuma Eleven: Ares, ambas completas e com dublagem em nosso idioma. Ares teria entrado em 18 de novembro, mas não conseguimos estimar quando Captain Tsubasa chegou.

Ares

imagem: tela de INAZUMA ELEVEN ARES no claro video.

Tela da série no Claro Vídeo. | Reprodução: Claro.

▶️ Acesse a página da série no Claro Vídeo clicando aqui

 

Inazuma Eleven: Ares ou Super Onze: Ares (Ares no Tenbin) é a terceira animação da franquia baseada nos jogos da Level 5 e foi ao ar no Japão em 2018, e chegou completa em 26 episódios, com opção de áudio em português. Essa fase está disponível também na Pluto TV e no Prime Video.

O Claro Vídeo possui também o animê original, mas apenas os 78 episódios dublados, e o filme, também dublado.

 

Captain Tsubasa

Previamente conhecido como Super Campeões
imagem: tela de CAPTAIN TSUBASA no claro video.

Tela da série no Claro Vídeo. | Reprodução: Claro.

▶️ Acesse a página da série no Claro Vídeo clicando aqui

 

O animê foi exibido entre 2018 e 2019 no Japão, com produção do estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure) e direção de Toshiyuki Kato (Full Moon wo Sagashite), trazendo novamente a saga de evolução do jogador Tsubasa Ozora, mas apenas até o arco do Torneio Nacional pelo Nankatsu. Todos os 52 episódios chegaram ao serviço da Claro.

Tsubasa é apaixonado por futebol desde a infância, ele muda o destino do time de sua nova escola, conhecida pelos atletas “perna-de-pau”.

Com passagem pelo Cartoon Network, atualmente se encontra completo mas apenas com dublagem no catálogo da Amazon Prime Vídeo e com dublagem e legendas na Crunchyroll.


Fonte: Claro Vídeo


Captain Tsubasa

Imagem: Tsubasa e Misaki no mangá original.

A série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada para se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). Os arcos da trama estão nos mangás Captain TsubasaCaptain Tsubasa: World YouthCaptain Tsubasa: Road to 2002Captain Tsubasa: Golden 23Captain Tsubasa: Kaigai Gekito e Captain Tsubasa: Rising Sun, atualmente terminando.

A obra já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019).

No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete em 1997, e Road to 2002, pelo Cartoon Network, em 2004, e Rede TV!, em 2006 – a estreia dessa última animação na verdade ocorreu em 2 volumes de DVD lançados em 2003, mas só chegando completo pela exibição na TV. Em ambos os casos, a série foi chamada de Supercampeões.

O Cartoon ainda trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibí-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo. Essa animação está dublada no Amazon Prime Video, e com dublagem e legendas na Crunchyroll. O Looke e o Prime Video possuem o animê de 2002 apenas com opção dublada.


Super Onze

Inazuma Eleven

Super Onze (Inazuma Eleven) é uma série animada baseada no RPG de futebol desenvolvido pela Level-5 originalmente em 2008, para o Nintendo DS. A história começa nos apresentando Endo, um garoto apaixonado por futebol. Ele é capaz de fazer de tudo para reanimar seus companheiros de time, abatidos e sem muita vontade de jogar.

Ao presenciar um chute fantástico do novo aluno da Raimon, sua escola, o garoto fica mais empolgado com a chance de tê-lo no grupo, mas parece que ele abandonou totalmente o esporte por um acontecimento do passado. Ao ser chamado pela mesa diretora, Endo fica sabendo que a escola pretende acabar com o seu time, impondo uma última chance pra que isso não aconteça: o grupo teria que vencer uma partida contra o Instituto Imperial, um dos melhores times da região.

A partir daí, o garoto começa uma saga atrás de novos atletas que topem participar do jogo, a fim de completar e salvar o futebol da Raimon.

Com um futebol literalmente “de outro mundo”, essa primeira série de Super Onze durou 127 episódios, exibidos entre 2008 e 2011 na TV japonesa. A animação é do estúdio OLM (o mesmo de Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Beyblade Burst).

O animê estreou no Brasil pela RedeTV! em junho de 2010, como parte do bloco TV Kids. Distribuída pela empresa Televix, somente 78 episódios da série foram trazidos ao Ocidente, com dublagem realizada no estúdio Centauro. Parte dos episódios também foi exibida pela Netflix, que chegou a disponibilizar por um tempo também o primeiro filme derivado – ambos agora podem ser encontrados no Amazon Prime Video. 13 episódios foram lançados em um box de DVDs pela Flashstar Home Video.

Uma adaptação em mangá foi publicada pela Editora JBC.