Indo no ar aos sábados, o programa Mais Geek não consta mais na programação da Band São Paulo, ao menos no site oficial — e Dragon Ball Super também não aparece mais por lá. Em seu Twitter, Jeff Kayo, um dos apresentadores, comentou que não faz mais parte do Mais Geek e nem do Geek Here, e disse que o último programado gravado com ele foi ao ar no sábado passado.

Kayo também informou no fio que o Mais Geek deve continuar com outros apresentadores, mas “não mais na televisão”. Anderson Abraços e Clayton Ferreira, que compunham a bancada com Kayo, não informaram sobre uma eventual saída do projeto (AT: Clayton confirmou em suas redes que não faz mais parte do Mais Geek/Geek Here).

O Mais Geek teve passagens pela Rede Brasil (inicialmente como Senpai TV), PlayTV e Loading — além da TV, há um programa no ar na rádio 89 FM, de São Paulo.

A produção agora é parte da Geek Here, uma marca de entretenimento que, ao menos no iníco, contava com curadoria da Angelotti Licensing, responsável pelo licenciamento de produtos de diversos animês, como Naruto e Dragon Ball — não conseguimos informações da permanência da Angelotti na empreitada, mas as lojas oficiais indicam a existência de alguma relação.

Contudo, nos últimos meses, o projeto vem abrindo mão de profissionais reconhecidos na comunidade de nicho, como Leo Kitsune e agora Jeff Kayo, o que anda chamando a atenção dos fãs.

Com a saída de Super do ar, o único animê exibido pela Band atualmente é Beyblade Burst Superking/Beyblade Burst Surge.

Atualizado às 15h55 de 30 de janeiro de 2023.

Fonte: Band, Jeff Kayo


Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Foi exibida também recentemente pela Band e atualmente vai ao ar pelo Warner Channel. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.