Foi anunciada uma nova animação de AMAIM Warrior at the Borderline (Kyoukai Senki), intitulada Kyoukai Senki: Kyokkou no Souki, e ainda sem previsão de estreia.

Um trailer saiu no site oficial e no Twitter:

A nova série contará com direção de Masami Oobari (diretor de animação do episódio final de undam: Witch from Mercury) e roteiro por Noboru Kimura (roteirista do primeiro animê).

Os desings das máquinas estão por conta de Kanetake Ebikawa (Gundam: Witch from Mercury), Takayuki Yanase (Gundam 00), e Ippei Gyoubu (Gundam: Iron-Blooded Orphans), com o design de personagens nas mãos de Kenichi Oonuki (Gundam Build Fighters). Rasmus Faber segue na trilha sonora.

Kyoukai Senki é uma animação original da Sunrise Beyond e por aqui saiu pela Funimation, e já foi migrada para a Crunchyroll — a exibição foi dividida em duas partes, totalizando 25 episódios.

A trama da primeira animação se passa em 2061, num futuro onde o Japão perdeu sua soberania, e seu povo é oprimido por quatro blocos econômicos. Com o desenvolvimento dos mecha AMAIM, o ex-país se tornou a linha de frente de cada um dos blocos.

Um dia, Amou Shiiba, fissurado por máquinas, encontra a inteligência artificial autônoma Gai. Depois desse encontro, Amou parte em uma luta para “recuperar o Japão”.


Fonte: MAL