A Toei anunciou em suas redes que o episódio 590 de One Piece será exibido dublado pelo Adult Swim americano no dia 4 de março, — este é um episódio especial de 2013 que traz um crossover com Toriko e Dragon Ball Z, e é continuação de uma colaboração feita no episódio 99 de Toriko.

Esse episódio, como o 99 de Toriko, nunca foi exibido oficialmente fora do Japão, pelo que pudemos averiguar. Eles estão ausentes das respectivas séries na Crunchyroll e não foram dublados em inglês anteriormente (mas, no caso de Toriko, a dublagem americana nunca passou do episódio 50, sendo cancelada sem motivos oficiais claros).

Existem mais dois episódios crossover de One Piece e Toriko, os 492 e 542 — esses não foram dublados em inglês, mas estão presentes no streaming com legendas.

Por enquanto, não há qualquer novidade para a exibição no Brasil, mas aumentam as chances do especial vir tanto legendado quanto talvez até com dublagem nas próximas levas da Netflix.

Acreditamos que existam questões de licenciamento envolvendo a exibição e talvez questões ainda mais burocráticas envolvendo a dublagem. Não sabemos exatamente o motivo desse especial não ter ido para o streaming, mas parece estar relacionado com a presença de Dragon Ball, já que os outros episódios apenas com One Piece e Toriko saíram ao menos em versão legendada.


Fonte: Toei