O perfil oficial da revista Gundam Ace informou que o primeiro volume da novel de Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury (Kido Senshi Gundam Suisei no Majo) será reimpresso antes do lançamento, marcado para dia 25 de fevereiro.

imagem: capa do volume 1 da novel de gundam witch com aerial, miorine e suletta.

Divulgação: KADOKAWA.

Essa é a versão em livro anunciada em outubro, com autoria de Yuuya Takashima, e capítulos publicados desde novembro na revista Gundam Ace, por enquanto adaptando os primeiros episódios da série de TV. A descrição do primeiro volume informa que a novel também traz várias informações não mostradas no animê, incluindo novos personagens.

Não confunda essa adaptação com a historieta prólogo publicada pouco depois do início do animê, com roteiro de Ichiro Ohkouchi, roteirista da animação.

Witch From Mercury tem direção de Hiroshi Kobayashi (KIZNAIVER), com codireção de Ryo Ando (Interviews with Monster Girls) e roteiro de Ohkouchi (Code Geass). O estúdio responsável pelo animê é o Sunrise — já garantiram uma segunda temporada para abril de 2023.

A série ainda marca a primeira vez que uma personagem feminina é a protagonista em um animê da linha principal da franquia.

Na história, ambientada no futuro, várias corporações colonizaram o espaço e criaram um grande sistema econômico. Nesse contexto, Suletta Mercury, uma garota solitária de Mercúrio, ingressa na Escola de Tecnologia de Asticassia, que é liderada pelo grupo que domina a indústria de mobile suits, a corporação Benerit.

Veja também:

Crítica | ‘Gundam: Witch from Mercury’ e a guerra que acabou de começar | 1ª temporada

Palestras de Yoshiyuki Tomino e Keisuke Iwata no Brasil são resgatadas em alta qualidade


Fonte: Gundam Ace