Entre as novidades divulgadas pela Crunchyroll, há também novas temporadas, spin-offs e um episódio especial chegando no próximo mês. Confira abaixo a data de estreia de cada um, clicando no título para saber mais sobre:

1º de abril

3 de abril

5 de abril

6 de abril

7 de abril

9 de abril

13 de abril


Fonte: Crunchyroll


Essa matéria é atualizada conforme novos anúncios são divulgados.


MIX

MIX é seriado na Gessan desde 2012, com 20 volumes compilados até o momento, e dá continuidade a TOUCH, clássico mangá de beisebol publicado por Adachi entre 1981 e 1986, com 26 volumes no total.

A história original foi adaptada em animê para TV de 1985 a 1987, com 101 episódios e teve uma avaliação extremamente positiva do público — TOUCH  traz os gêmeos Tatsuya e Kazuya Uesugi, além de Minami, amiga de infância e com uma quedinha por ambos.

Nessa nova história, os meio-irmãos Touma e Suichirou são os atuais craques do time de beisebol da escola Meisei e, graças a eles, o time pode finalmente ter a chance de voltar a jogar no campeonato nacional. Mas, pouco a pouco, um trágico legado se desdobra quando os irmãos passam a seguir os passos de seus pais.

Em 2019, Mix: Meisei Story, a primeira temporada do animê inspirado na continuação, foi exibido de abril a setembro, com 24 episódios. A série está disponível na Crunchyroll.


Konosuba: An Explosion on this Wonderful World!

KonoSuba: Bakuen é uma novel escrita pelo autor original, Natsume Akatsuki, com ilustrações de Kurone Mishima. Foram 3 livros lançados pela Kadokawa entre 2014 e 2015. O spin-off foi adaptado em mangá, com autoria de Kasumi Morino, de 2016 a 2017, com 5 volumes.

A trama é focada em Megumin e seu clã (e explosões…) em uma trama de comédia – o nome japonês faz um trocadilho com “explosão de fogo” e “explosão de riso”.

Takaomi Kanyasaki, diretor do animê principal, também assina a direção aqui, pelo estúdio Drive, junto a Yujiro Abe (Great Pretender). Makoto Uezu também está de volta no roteiro, como faz com a série principal. Rei Takahashi é mais um nome que retorna da série principal, na voz de Megumin.

O material original é inédito aqui, mas a Panini publica um mangá adaptando a novel principal.


Dr. STONE

Dr. STONE conta sobre um mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade virou pedra. Senku Ishigami, um rapaz extremamente inteligente, acorda da petrificação. Com a ajuda da ciência, ele resolve reerguer a civilização. Seu amigo maromba, Taiju Oki, começa ajudando-o.

O mangá original foi publicado de 2017 a 2022 na Shonen Jump, da editora Shueisha, com roteiro de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e ilustração do sul-coreano Boichi (Sun-ken Rock), contando com 26 volumes encadernados. No Brasil, o título é publicado pela Panini.

A 1ª temporada da adaptação em animê estreou em 2019 com produção do TMS Entertainment (de Saint Seiya: The Lost Canvas). A exibição no Brasil acontece legendada e dublada pela Crunchyroll, com passagem dublada pelo Cartoon Network. Uma segundo temporada, subintitulada “Stone Wars”, foi ao ar em 2021. A fase Ryusui, que se passa entre as segunda e terceira temporadas saiu em 2022 e também possui dublagem.


Birdie Wing -Golf Girl’s Story-

A primeira fase de Birdie Wing está com legendas em português pela Crunchyroll. A trama traz Eve, uma garota que joga golfe no “submundo” (sim, tem um arco de máfia) e Aoi Amawashi, uma jovem rica e talentosa no esporte. O encontro dessas duas mexe com todo o mundo do golfe feminino.

A direção da série é de Takayuki Inagaki (Rosario to Vampire), com roteiro de Yousuke Kuroda (My Hero Academia). Na nova fase, a abertura, “Venus Line”, será interpretada por Koumi Hirose e o encerramento é “Kimi ga Iru Kara” (“Porque você existe”, em tradução livre), interpretado por Sarasa Kadowaki.


The Ancient Magus’ Bride

The Ancient Magus’ Bride (Mahoutsukai no Yome), de autoria de Kore Yamazaki, começou nas páginas da revista japonesa Comic Blade em 2014, migrando em seguida para a Comic Garden, ambas da editora Mag Garden (a mesma de A Menina do Outro Lado), com 18 volumes no momento e publicação no Brasil pela editora Devir.

A obra narra a história de Chise Hattori, uma órfã de 15 anos, desesperançada e sem perspectiva para sua vida. Sem nenhum motivo aparente, ela é comprada por um ser chamado Elias Ainsworth, que se diz um mago, fazendo com que ela seja sua discípula, mas também a sua noiva. Um novo sentido surge para a garota, que passa a viver em um universo de fadas e magia, mas sem saber ainda se essa é de fato a sua salvação.

Em 2016 foi produzido um OVA de 3 episódios pelo Wit Studio (Attack on Titan), que seguiu com o projeto em uma série animada de 24 episódios no ano seguinte, dirigida por Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark). Todos os episódios estão disponíveis pela Crunchyroll, incluindo versão dublada em português.

Em 2021, uma nova série de OVA começou a ser produzida. A segunda temporada anunciada em 2022 é de produção do Studio Kafka, que surgiu originalmente para a produção de um dos especiais da série.


TONIKAWA: Over The Moon For You

TONIKAWAé uma abreviação de Tonikaku Kawaii: Fly Me to the Moon (algo como De Qualquer Jeito, Fofa: Voe Comigo até a Lua), mangá de autoria de Kenjirou Hata (responsável também por Hayate the Combat Butler!), publicado desde fevereiro de 2018 na revista Shounen Sunday, com25 milhões de cópias em circulação.

Na história acompanhamos o jovem Nasa Yusaki, que pede a mão da misteriosa Tsukasa em casamento após a garota salvá-lo de um acidente logo após ele se apaixonar à primeira vista.

A animação é do estúdio Seven Arcs (o mesmo de Dog Days), com direção de Hiroshi Ikehata (Robot Girls Z) e roteiros de Kazuho Hyoudou (ReLIFE), tudo disponível na Crunchyroll. A primeira fase foi dublada em modelo expresso e o OVA especial também ganhou dublagem.


Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury

Witch From Mercury tem direção de Hiroshi Kobayashi (KIZNAIVER), com codireção de Ryo Ando (Interviews with Monster Girls) e roteiro de Ohkouchi (Code Geass). O estúdio responsável pelo animê é o Sunrise.

A série ainda marca a primeira vez que uma personagem feminina é a protagonista em um animê principal da franquia.

Na história, ambientada no futuro, várias corporações colonizaram o espaço e criaram um grande sistema econômico. Nesse contexto, Suletta Mercury, uma garota solitária de Mercúrio, ingressa na Escola de Tecnologia de Asticassia, que é liderada pelo grupo que domina a indústria de mobile suits, a corporação Benerit.

Confira aqui a crítica da primeira temporada do animê. O animê está disponível na Crunchyroll.


Ranking of Kings

Ousama Ranking é uma animação do estúdio WIT que adapta o mangá original de Sousuke Touka, publicado no desde 2017. A editora Enterbrain publica a edição física da obra, que já tem 16 volumes encadernados até o momento.

A história acompanha Boiji, um jovem príncipe surdo, que junto com seu novo amigo Kage (Sombra), terá que provar que é capaz de um dia assumir o trono como rei. A série ganhou dublagem pela Funimation em novembro — a versão dublada também está na Crunchyroll, assim como a legendada.


In Another World with My Smartphone

https://youtu.be/4wSRvRr6YeA

A série de light novels de Patora Fuyuhara é publicada desde 2013 na plataforma independente Shosetsuka ni Narou. Uma versão compilada com ilustrações por Eiji Usatsuka (Zero no Tsukaima) é publicada no Japão desde 2015, pela editora Hobby Japan. Atualmente já são 27 volumes, que também deram origem a uma série em quadrinhos em 2016, ilustrada pelo artista Soto.

Na história, um jovem de 15 anos chamado Touya Mochizuki tem a chance de receber uma nova vida após ser morto por acidente pelo próprio Deus. Porém, não podendo ressuscitá-lo no mesmo mundo, Deus envia Touya para uma realidade alternativa, e deixa que ele faça um único pedido especial – o pedido do garoto acaba sendo ter o seu smartphone junto a ele novamente.

Em um mundo fantasioso com o seu fiel celular (modificado para funcionar neste mundo), Touya tem suas habilidades aprimoradas e segue fazendo amizades com diversas pessoas (mulheres, principalmente), viajando por aí em missões diversas sem muitas preocupações.

A primeira temporada do Production Reed (Cyber Team in Akihabara) surgiu em 2017, com 12 episódios dirigidos por Takeyuki Yanase, e veio para cá pela Crunchyroll. Ela foi dublada pelo streaming e também exibida na Rede Brasil – a Loading chegou a estrear a série, mas apenas um episódio foi exibido (no dia seguinte, a emissora encerrou a programação ao vivo e demitiu funcionários).

A segunda temporada mudou de estúdio, sendo uma produção do J.C.Staff com direção de Yoshiaki Iwasaki.


Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Swordsmith Village Arc

terceira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, intitulada Katanakaji no Sato-Hen (Swordsmith Village Arc), estreia na TV japonesa no dia 9 de abril, com um episódio duplo. Esse episódio está sendo exibido nos cinemas brasileiros, junto dos episódios 10 e 11 do Arco do Distrito do Entretenimento. Nós temos uma crítica do lançamento para cinemas aqui.

A nova fase dará sequência à trama dos arcos anteriores, adaptando pelo menos desde um pedaço do volume 12 até o 15 do mangá original. A série atualmente é exibida dublada e legendada na Crunchyroll, e tem apenas a 1ª temporada na Netflix (também com dublagem e legendas).